Covid-19: Prefeitura do Rio começa vacinação de duas faixas por dia

Hoje é a vez de pessoas com 44 e 43 anos

Publicado em 18/05/2021 - 14:01 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O calendário de vacinação contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro tem uma novidade: a partir desta terça-feira (18), o cronograma, que é dividido por idade, começou a imunizar duas faixas etárias por dia. A  campanha ainda está na fase do grupo prioritário, que inclui pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores da saúde, guardas municipais envolvidos em ações de saúde pública, pacientes renais crônicos, com síndrome de Down, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz.

Com a atualização, pessoas com 44 anos que fazem parte desse grupo, puderam receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus na manhã desta terça-feira (18) . Já à tarde, será  a vez das pessoas com 43 anos e daquelas que  são prioridade. 

Além de dar sequência ao calendário, a prefeitura do Rio inaugurou um posto de vacinação contra a covid na quadra do Atlético Clube, em Olaria, Zona Norte da cidade. O objetivo do novo ponto de imunização é oferecer apoio ao Posto de Saúde José Paranhos Fontenelle, aumentando a capacidade de atendimento no momento de maior demanda de público no local.

Paralela à campanha da vacina contra a covid-19, o município da continuidade à vacinação contra o vírus da gripe. Esta semana, o atendimento entrou em uma nova etapa que vai até o dia 14 de junho e pretende imunizar todos os idosos entre 80 e 60 anos, respeitando a faixa etária por semana.

Como ainda não há estudos sobre possíveis efeitos das vacinas contra a gripe e covid-19, quando tomadas simultaneamente, a recomendação é que haja um intervalo de 14 dias entre a aplicação dos dois imunizantes.

 

Edição: Ana Lúcia Caldas/ Adrielen Alves

Últimas notícias
Economia

Guedes diz que Brasil pode crescer até 2% este ano

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, participou nesta terça-feira da abertura do Painel Telebrasil Summit 2022, em Brasília.

Baixar arquivo
Justiça

Caso Henry: Justiça determina que Monique volte a prisão

A professora Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, terá que voltar à prisão. A ordem foi do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Baixar arquivo
Política

No Senado apresentação da PEC dos combustíveis é adiada mais uma vez

 O relator, Senador Fernando Bezerra, do MDB de Pernambuco, já adiantou que diante do impasse jurídico no Supremo Tribunal Federal sobre o ICMS  vai modificar o texto  e deixar de lado essa compensação.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas e cobradores de ônibus da capital de SP decidem parar

Motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista vão entrar em greve mais uma vez.

Baixar arquivo
Saúde

Podcast Entrevista é Nacional: a ginecomastia na adolescência

Ginecomastia é o aumento anormal da glândula mamária em homens, uma doença comum na adolescência, provocada pela oscilação hormonal.

Baixar arquivo
Cultura

Arte Clube: a poesia de Ana Martins Marques em espetáculo no RJ

O espetáculo Tenho Quebrado Copos, monólogo interpretado pela atriz Paula Furtado, está em cartaz no Rio de Janeiro e reúne poesias de três livros da poeta mineira.

Baixar arquivo