Em Alagoas são entregues 500 moradias do programa Casa Verde e Amarela

Publicado em 13/05/2021 - 15:08 Por Sayonara Moreno, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em viagem a Alagoas, o Presidente Jair Bolsonaro participou de eventos de entregas do governo federal, nesta quinta-feira. Ao lado de ministros e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, Bolsonaro entregou chaves a famílias de baixa renda, beneficiárias do programa Casa Verde e Amarela.

Ao todo são 500 apartamentos, no residencial Oiticica 1, que custou R$ 40 milhões em investimentos. A obra é do Ministério do Desenvolvimento Regional e, segundo a pasta, as casas são geminadas com áreas de quase 45 metros quadrados, com instalação de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e drenagem. Além disso, os condomínios têm estrutura de lazer, ginástica, parque infantil e quadra poliesportiva.

Presente no evento, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, defendeu que o ato é uma entrega de cidadania, não apenas de casas.

Após as entregas, a comitiva seguiu para a inauguração do complexo viário entre a BR 104 e a BR 316, conhecido como viaduto da PRF. O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, defendeu que a obra não se trata apenas de um viaduto, pois a obra, segundo ele, é de mobilidade urbana, com túnel e ciclovia.

De acordo com o ministério da infraestrutura, o complexo viário possui três níveis, uma rotatória no plano da rodovia, dois túneis, passagem superior por um viaduto, além de passeio e ciclovia. A obra custou mais de R$ 77 milhões, em convênio com o governo do estado de Alagoas. De acordo com o Ministério de Infraestrutura, o complexo viário elimina a principal dificuldade de trânsito na região, onde passam mais de 50 mil veículos, por dia. Além disso, a área é passagem para o aeroporto Zumbi dos Palmares, da capital Maceió.

Edição: Nadia Faggiani/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo