Em Alagoas são entregues 500 moradias do programa Casa Verde e Amarela

Publicado em 13/05/2021 - 15:08 Por Sayonara Moreno, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em viagem a Alagoas, o Presidente Jair Bolsonaro participou de eventos de entregas do governo federal, nesta quinta-feira. Ao lado de ministros e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, Bolsonaro entregou chaves a famílias de baixa renda, beneficiárias do programa Casa Verde e Amarela.

Ao todo são 500 apartamentos, no residencial Oiticica 1, que custou R$ 40 milhões em investimentos. A obra é do Ministério do Desenvolvimento Regional e, segundo a pasta, as casas são geminadas com áreas de quase 45 metros quadrados, com instalação de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e drenagem. Além disso, os condomínios têm estrutura de lazer, ginástica, parque infantil e quadra poliesportiva.

Presente no evento, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, defendeu que o ato é uma entrega de cidadania, não apenas de casas.

Após as entregas, a comitiva seguiu para a inauguração do complexo viário entre a BR 104 e a BR 316, conhecido como viaduto da PRF. O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, defendeu que a obra não se trata apenas de um viaduto, pois a obra, segundo ele, é de mobilidade urbana, com túnel e ciclovia.

De acordo com o ministério da infraestrutura, o complexo viário possui três níveis, uma rotatória no plano da rodovia, dois túneis, passagem superior por um viaduto, além de passeio e ciclovia. A obra custou mais de R$ 77 milhões, em convênio com o governo do estado de Alagoas. De acordo com o Ministério de Infraestrutura, o complexo viário elimina a principal dificuldade de trânsito na região, onde passam mais de 50 mil veículos, por dia. Além disso, a área é passagem para o aeroporto Zumbi dos Palmares, da capital Maceió.

Edição: Nadia Faggiani/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Trem de passageiros do MA ao PA volta a operar nesta 5ª

O trem realiza 15 paradas, percorrendo 27 cidades dos dois estados.

Baixar arquivo
Saúde

Mapeamento mostra que 19 variantes do coronavírus circulam em SP

O resultado está no primeiro mapeamento feito por uma rede de genotipagem coordenada pelo Instituto Butantan e aponta que 19 variantes do coronavírus circulam no estado de São Paulo.

Baixar arquivo
Geral

Caso Lázaro: policiais fecham o cerco contra acusado de assassinatos

A busca por um suspeito de cometer vários assassinatos no Distrito Federal vai continuar na noite dessa quarta-feira e também na madrugada de quinta-feira, com apoio de um helicóptero da polícia do DF e policiais com equipamentos de visão noturna.

Baixar arquivo
Cultura

Iphan e CNBB assinam acordo de cooperação para preservar bens sacros

Um acordo de cooperação foi assinado nessa quarta-feira entre o IPHAN -  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - e a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - para preservar o patrimônio cultural material da Igreja Católica.

Baixar arquivo
Saúde

LER/Dort são doenças que afastam profissionais do trabalho

Um levantamento feito pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Governo Federal mostrou que em 2020 mais de oito mil auxílios-doença foram concedidos aos trabalhadores com sintomas de LER-Dort.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileirão: líder Fortaleza recebe invicto Atlético-GO nesta 5ª

Os invictos Fortaleza e Atlético Goianiense enfrentam-se, nesta quinta (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense, líder do campeonato, jogará em casa para manter a ponta e o bom início de campeonato. 

Baixar arquivo