Frente fria traz chuva e deixa o mar de ressaca no Rio

Publicado em 13/05/2021 - 11:15 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O carioca precisou se agasalhar e usar o guarda-chuva  para sair de casa na manhã desta quinta-feira (13). A frente fria que veio do sul do país trouxe chuva e fez as temperaturas caírem. A mínima chegou a 14 graus na madrugada e durante o dia a máxima deve ser de 24 graus na cidade.

Mas, a onda de frio e chuva vai durar pouco. Segundo a meteorologista do Sistema Alerta Rio, da prefeitura carioca, Raquel Franco,  os ventos úmidos vindos do oceano vão deixar o tempo instável até o fim de semana, mas com chuva isolada e fraca e temperaturas amenas durante o dia.

A frente fria também deixou o mar de ressaca. A Marinha emitiu alerta de que as ondas podem chegar a 2,5 metros de altura nas praias do Rio até as 9h da noite de hoje. A Marinha recomenda evitar banhos e esportes no mar, visita a mirantes ou ficar na beira das praias. Os pescadores também devem evitar o mar.

 

 

Edição: Leila Santos/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Economia

STF: Estados apresentam propostas à União sobre ICMS dos combustíveis

Os estados propõem, por exemplo, que a base de cálculo do imposto sobre o diesel seja sobre a média dos últimos 60 meses. A proposta foi apresentada em reunião virtual convocada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Baixar arquivo
Economia

Dívida Pública sobe 2,01% em maio e fica em R$ 5,7 trilhões

Geralmente, as despesas do Estado brasileiro são maiores do que a renda arrecadada com impostos e contribuições. A dívida pública federal são os valores tomados por empréstimo pela União para conseguir pagar essas despesas.

Baixar arquivo
Cultura

CCBB no Rio exibe obras inéditas de Candido Portinari

A  exposição “Portinari Raros” será aberta ao público nesta quarta-feira (29), passando por temas como fauna, flora, crianças e o teatro.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Baía de Guanabara tem toda sua água classificada como péssima ou ruim

A qualidade da água da Baía de Guanabara, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, piorou nos últimos dois anos. No trecho próximo ao aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, a qualidade caiu de regular em 2019, para ruim em 2021. 

Baixar arquivo
Geral

BH: incêndio na Santa Casa tem pacientes mortos e leitos interditados

O incêndio teria sido provocado a princípio por um vazamento de um tubo de oxigênio, combinado com uma pane em um dos equipamentos médicos.

Baixar arquivo