Paes pede desculpas após aparecer em roda de samba sem máscara

Publicado em 10/03/2020 - 12:55 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
Atualizado em 10/05/2021 - 12:53

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou nesta segunda-feira (10) pedido de desculpas por participar de uma roda de samba em um bar no centro da cidade. Paes esteve no local, no último sábado, como convidado especial do chef de cozinha Pedro Artagão, para gravar um programa sobre gastronomia. A cena foi compartilhada pelas redes sociais e rendeu críticas ao prefeito.

Nas imagens, Eduardo Paes aparece cercado de músicos, cantando sem máscara em um microfone. Ele admitiu o erro e pediu desculpas à população pelo gesto. Afirmou, ainda, que um prefeito da cidade cantando em um bar é um fato que, por si só, já gera aglomeração, tudo que se deve evitar nesse momento de pandemia. 

O prefeito finalizou a publicação ressaltando que não irá se inibir em continuar estabelecendo as medidas necessárias para enfrentar a covid-19. 

Na última sexta-feira, a prefeitura publicou um decreto flexibilizando as medidas restritivas de combate à doença no Rio. Agora, bares não têm um horário limite de funcionamento, mas apresentações musicais só estão permitidas até às 23h. Rodas de samba seguem proibidas. 

A capital fluminense já contabilizou mais de 24 mil mortes pela covid-19 desde o início da pandemia e tem, atualmente, cerca de 286 mil casos confirmados da doença.

Edição: Ana Lucia Caldas/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo