54 cidades no NE serão atendidas por obras de abastecimento de água

O governo estima recursos na ordem de R$ 938,5 milhões.

Publicado em 24/06/2021 - 21:08 Por Victor Ribeiro, da Rádio Nacional - Brasília

O governo federal assinou, nesta quinta (24), duas ordens de serviço para ampliar o abastecimento de água em cidades nordestinas. Uma das obras autorizadas é a construção da barragem Poço de Varas, que vai levar água potável para 42 mil pessoas.

A outra é o ramal de Apodi, que vai atender até 750 mil pessoas, com obras que se estendem por 115 quilômetros, do reservatório Caiçara, na Paraíba, até a barragem de Angicos, no Rio Grande do Norte. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é potiguar, detalhou o percurso das obras.

O ramal de Apodi é a última etapa do eixo norte do programa de integração do Rio São Francisco.

A cerimônia de assinatura dos documentos teve também a participação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e ocorreu na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Este será um dos 54 municípios atendidos pela obra. Ao todo, serão 32 cidades potiguares, 13 na Paraíba e nove no Ceará.

O governo informou que as obras serão feitas pela construtora Queiroz Galvão e devem durar quatro anos, mas não informou quando elas vão começar. O custo foi estimado em R$ 938,5 milhões.

Edição: Raquel Mariano e Luiz Claudio Ferreira

Últimas notícias
Geral

Anac permite voos com menos comissários a bordo

Devido o agravamento da pandemia, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permitiu a redução desses profissionais a bordo, mas os voos também terão número reduzido de passageiros.

Baixar arquivo
Esportes

Murilo chega ao Palmeiras de olho em vaga no time titular

Mesmo com a dupla de defesa mais segura do país, com Gustavo Gómez e Luan, o Palmeiras apresentou, nesta terça-feira (18), o zagueiro Murilo.

Baixar arquivo
Geral

Inca participa de programa de incentivo ao empoderamento feminino

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) vai integrar a iniciativa internacional "Mulheres na Ciência".

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura de São Paulo abre fila na xepa para vacina infantil

As crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades já podem tentar se vacinar contra a covid-19 colocando seu nome na fila da xepa da vacina na cidade de São Paulo.

Baixar arquivo
Geral

SP: sindicato se reúne com Fenaban sobre volta do home office

Diante do aumento de casos de covid entre os bancários em São Paulo, uma reunião prevista para terça-feira entre o Sindicato da categoria e a Fenaban vai discutir novas medidas protetivas para os funcionários como a retomada e ampliação do regime de trabalho remoto.

Baixar arquivo
Economia

Projeto leva carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB

Ao todo, as carretas adaptadas vão percorrer um total de 60 mil quilômetros, até dezembro deste ano, visitando os principais polos agropecuários do país para fomentar a geração de negócios no setor.

Baixar arquivo