Caso Lázaro: policiais fecham o cerco contra acusado de assassinatos

Após 8 dias de perseguição, mais de 200 agentes buscam foragido

Publicado em 16/06/2021 - 20:12 Por Gésio Passos*, da Rádio Nacional - Brasília

A busca por um suspeito de cometer vários assassinatos no Distrito Federal vai continuar na noite dessa quarta-feira e também na madrugada de quinta-feira, com apoio de um helicóptero da polícia do DF e policiais com equipamentos de visão noturna.

Já são 8 dias de perseguição, envolvendo mais de 200 agentes das polícias de Goiás, Brasília, Polícia Federal e Rodoviária Federal. Eles estão à procura do homem de 32 anos, nas proximidades da cidade de Cocalzinho de Goiás (GO). O foragido é Lázaro Barbosa, acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família na semana passada em região rural do Distrito Federal.

De acordo com o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, o homem foi avistado na tarde desta quarta-feira por um morador de Cocalzinho. Rodney Miranda disse que, na terça, a polícia ficou próxima de capturar o suspeito, mas optou por proteger a família que foi feita refém.
                                                
Na segunda-feira, o suspeito teria trocado tiros com um caseiro também na região de Cocalzinho de Goiás.

Lázaro Barbosa ainda é investigado por atirar e ferir três pessoas no último sábado, nessa mesma região onde se concentram as buscas.

Na ação, um policial militar foi atingido, mas já recebeu alta do hospital e passa bem.

Existem três ordens de prisão contra Lázaro Barbosa, uma na Bahia e outras duas no Distrito Federal. Ele estava preso em Águas Lindas de Goiás, mas conseguiu fugir em 2018.
 
* Com colaboração de Lucas Pordeus León

Edição: Sheily Noleto e Luiz Claudio Ferreira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos nesta terça

DF já registrou 57 casos da variante Delta. Mesmo assim, portaria do governo aumentou de 25% para 30% quantidade de público em eventos esportivos. 

Baixar arquivo
Política

No Alvorada, Jair Bolsonaro recebe o presidente de Portugal

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta segunda-feira, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Eles reafirmaram parcerias econômicas e comerciais e reiteraram o compromisso mútuo de promover a recuperação das duas nações no contexto pós-pandemia.

Baixar arquivo
Educação

Programa Água nas Escolas pode construir 2 mil cisternas no Nordeste

Segundo o Ministério da Cidadania, o investimento inicial de R$ 60 milhões vai beneficiar mais de 100 mil alunos em mais de 350 municípios. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa Criança Protegida é lançado no Paraná

A iniciativa oferece aos estados formação e capacitação de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, para melhorar o atendimento e a assistência aos menores de idade que tiverem os direitos violados.

Baixar arquivo
Segurança

Caso Marielle Franco: MP do Rio pede aumento de pena para Ronnie Lessa

Segundo a denúncia do Ministério Público, Lessa e outros quatro denunciados atuaram para impedir e embaraçar a investigação sobre os homicídios ocorridos em março de 2018.

Baixar arquivo
Política

Rede Nacional: Ministro Fábio Faria detalha privatização dos Correios

O ministro Fábio Faria destacou que o primeiro ponto do projeto de privatização dos Correios trata da universalização dos serviços postais, e deu detalhes sobre os estudos que orientaram o texto que será votado no Congresso.

Baixar arquivo