logo Radioagência Nacional
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Iniciativa é da Secretaria de Saúde em parceria com a UnB
Baixar
*Larissa Lousrhania
12/06/2021 - 08:12
Brasília

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

E para dar suporte a essas pessoas, principalmente para quem perdeu alguém para a covid-19, a Secretaria de Saúde do DF, em parceria com a universidade de Brasília, está oferecendo assistência psicológica. 

A diretora da Serviços de Saúde Mental Vanessa Soublin diz que é importante dar atenção ao luto.

“A gente percebeu assim que o luto é processo natural da vida mas a gente entende que nessa questão da pandemia pelo isolamento social ele é mais difícil de superar. Já tem uma porcentagem de pessoas normalmente em que tem o luto agravado que o luto desencadeia ai algum sofrimento mental, algum transtorno mental alguma coisa maior do que aquilo que já é esperado no momento desse sofrimento.”, diz.

Inicialmente o projeto vai atender 250 pessoas. As reuniões serão online e terão duração de duas horas. 

Quem se interessar, pode se candidatar a uma lista de espera. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail gerenciadepsicologia.ses@gmail.com

*Estagiária Larissa Lousrhania, com supervisão de Nádia Faggiani.

x