Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Iniciativa é da Secretaria de Saúde em parceria com a UnB

Publicado em 12/06/2021 - 08:12 Por *Larissa Lousrhania - Brasília

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

E para dar suporte a essas pessoas, principalmente para quem perdeu alguém para a covid-19, a Secretaria de Saúde do DF, em parceria com a universidade de Brasília, está oferecendo assistência psicológica. 

A diretora da Serviços de Saúde Mental Vanessa Soublin diz que é importante dar atenção ao luto.

“A gente percebeu assim que o luto é processo natural da vida mas a gente entende que nessa questão da pandemia pelo isolamento social ele é mais difícil de superar. Já tem uma porcentagem de pessoas normalmente em que tem o luto agravado que o luto desencadeia ai algum sofrimento mental, algum transtorno mental alguma coisa maior do que aquilo que já é esperado no momento desse sofrimento.”, diz.

Inicialmente o projeto vai atender 250 pessoas. As reuniões serão online e terão duração de duas horas. 

Quem se interessar, pode se candidatar a uma lista de espera. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail gerenciadepsicologia.ses@gmail.com

*Estagiária Larissa Lousrhania, com supervisão de Nádia Faggiani.

Edição: Nádia Faggiani/Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Educação bilíngue de surdos é inserida na LDB da educação nacional

A educação bilíngue é aquela em que a Língua Brasileira de Sinais é considerada a primeira língua, e o português escrito como segunda língua.

Baixar arquivo
Geral

#AprenderParaPrevenir quer alertar sobre riscos de desastres naturais

Com o tema #AprenderParaPrevenir foi lançada, nessa terça-feira, a campanha nacional para conscientizar a população de que é possível reduzir o risco de determinados desastres naturais, como, por exemplo, incêndios florestais.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Anvisa autoriza teste do medicamento Leronlimabe

A Anvisa autorizou, nesta segunda-feira, o estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento Leronlimabe. A ideia é usar a droga para tratar pacientes com covid-19 e que tenham desenvolvido quadros moderados de pneumonia.

Baixar arquivo
Segurança

Ministério da Justiça prorroga intervenção penitenciária em Roraima

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública prorrogou, nesta terça-feira, o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado de Roraima. Esta é a 12º vez que a operação é prorrogada.

Baixar arquivo
Geral

Quadrilha forja acidentes com carros de luxo para ganhar indenizações

Justiça do DF pediu a prisão de oito pessoas, entre empresários e um médico, que ganhavam dinheiro dos seguros planejando acidentes com veículos importados

Baixar arquivo
Política

CPI: reverendo intermediou futura compra de 400 milhões de vacinas

Fundador da ONG Secretaria Nacional de Assuntos Religiosos, Amilton de Paula afirmou aos senadores que sua atuação se limitou a indicar para o Ministério da Saúde alguém que teria imunizantes para vender.

Baixar arquivo