Covid-19: São Luís é 1ª capital a vacinar pessoas com 29 anos ou mais

Mutirão de imunização será realizado até este domingo (13)

Publicado em 12/06/2021 - 14:10 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

São Luís é a primeira capital do país a vacinar pessoas a partir de 29 anos sem comorbidades contra a covid-19.

Até domingo (13), será feito um mutirão para acelerar o ritmo da vacinação, conforme anunciou em redes sociais o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Serão 41 horas seguidas de imunização em um shopping da cidade, pelo sistema drive-thru.

Além de São Luís, a vacinação também vai ocorrer em outros três municípios da Grande Ilha: São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

São Luís está adiantada em relação ao restante do país porque recebeu em maio 300 mil doses da vacina AstraZeneca. A solicitação de mais vacinas, atendida pelo Ministério da Saúde, ocorreu após ter sido relatado na cidade um caso da variante Delta do novo coronavírus, registrada inicialmente na Índia.

De acordo com o secretário de saúde do estado, Carlos Lula, as doses extras mostram que o SUS tem capacidade de vacinar rapidamente a população quando há vacina disponível.

Mas nem todas as cidades do Maranhão estão com ritmo acelerado. Imperatriz, por exemplo, ainda está vacinando idosos. Carlos Lula diz que é preciso avaliar caso por caso.

Segundo dados desta sexta-feira da Secretária Estadual de Saúde, dois milhões 190 mil doses das vacinas Corovac, Pfizer e Aztrazeneca já foram aplicadas no Maranhão.

Com produção de Salete Sobreira.

Edição: Bianca Paiva/Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Brasil recebe mais 2,1 milhões de vacinas da Pfizer contra a covid-19

Entregas fazem parte de 13 milhões de doses até o dia 1º de agosto, provenientes do primeiro contrato assinado entre a Pfizer e o governo federal em março.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiros conquistam as primeiras medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Kelvin Hoefler fez história ao participar do primeiro pódio olímpico do skate e o estreante Daniel Cargnin garantiu medalha no judô ao vencer israelense por waza-ari.

Baixar arquivo
Geral

Ilha de Paquetá, Rio, vacina hoje adolescentes contra covid-19

A ação com cerca de 400 adolescentes é mais uma etapa do projeto PaqueTá Vacinada, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

Baixar arquivo
Esportes

Olimpíada: seleção feminina de futebol empata com a Holanda

O jogo, válido pela 2ª rodada do grupo F, ocorreu na manhã deste sábado (24) no estádio Miyagi. Debinha, Marta e Ludmila marcaram para o Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Felipe Lima se classifica para semifinal dos 100 m peito em Tóquio

Brasileiro conseguiu o melhor resultado da natação verde e amarela no primeiro dia de disputa da Olimpíada no Centro Aquático de Tóquio. 

Baixar arquivo
Cultura

Justiça do Rio decide desinterditar a Cidade do Samba

A Cidade do Samba estava interditada desde 11 de janeiro, a pedido do Ministério Público, para que as instalações fossem reestruturadas para reduzir os riscos de incêndio.

Baixar arquivo