Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Desde 2019, 153 cidades já foram visitadas

Publicado em 12/06/2021 - 09:41 Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil. Na prática, é a edição número 100, em que os executivos que ocupam altos cargos do banco público, visitam pessoalmente agências, casas lotéricas, percorrendo vários cantos do Brasil para conhecer a realidade de perto.

De acordo com o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essa aproximação permite que os tomadores de decisões criem formas mais rápidas de resolver problemas que são comuns na realidade de cada unidade.

Como resultado dessas visitas, já foram implementadas mudanças importantes, como a redução dos juros do cheque especial, venda de ativos para aumentar a lucratividade do banco, contratação de funcionários com deficiência, a retomada de obras paralisadas, pausa no pagamento de empréstimos, criação de novas agências, entre outras medidas.

Até agora, foram percorridos mais de 200 mil quilômetros, desde o início do programa, em 2019. De lá para cá, foram 153 municípios visitados, nos fins de semana, e a maior parte no interior do país.

Neste sábado, quando começa a edição 100 do Caixa Mais Brasil, 100 grupos de empregados da instituição e dirigentes também vão visitar, em todos os estados, parques florestais, como parte do Caixa Florestas. A ideia é avaliar as necessidades e a criação de ações socioambientais que podem ser implementadas em cada região visitada. O programa conta com R$ 150 milhões , por ano, para a preservação ambiental.

Edição: Rádio Nacional/ Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Airton Cascavel nega participação em negociações de compra de vacinas

A CPI da Pandemia ouviu, nesta quinta-feira, o ex-assessor do Ministério da Saúde, Airton Soligo, conhecido como Airton Cascavel. Ele explicou que sua função era dialogar com governadores e prefeitos e negou que tenha participado de negociações sobre compra de vacinas.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro confirma Bruno Bianco como futuro ministro da AGU

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira, que Bruno Bianco será o novo ministro da AGU, a Advocacia-Geral da União.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição no Rio reflete sobre futuro das cidades

A vida nas grandes cidades é o tema da exposição “Futuros Urbanos”, que acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio: Metrô faz ação de prevenção e combate à violência contra mulher

Os 15 anos da Lei Maria da Penha serão lembrados com rondas, até o próximo sábado (7), dentro dos vagões femininos, para atendimento e orientação às passageiras.

Baixar arquivo
Esportes

Paralimpíada: parte da delegação brasileira embarca para disputa

Na madrugada desta quinta-feira (5), as seleções paralímpicas de natação, tênis de mesa, halterofilismo e goalball, além de membros das comissões técnicas, médica e administrativa, embarcaram rumo a sede dos Jogos.

Baixar arquivo
Esportes

Copa do Brasil: Flamengo faz jogo de volta contra ABC, em Natal

O técnico Renato Gaúcho, Gabigol e os principais jogadores do Flamengo não viajaram para Natal, onde o rubro-negro enfrenta nesta quinta-feira (5), às 21h30, o ABC pela Copa do Brasil.

Baixar arquivo