Três policiais são indiciados por homicídio culposo no caso João Pedro

Publicado em 10/06/2021 - 12:20 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou três policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais pela morte do adolescente João Pedro. O assassinato aconteceu no dia 18 de maio do ano passado durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana da cidade. 

Para o delegado Bruno Cleuder de Melo, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que presidiu o inquérito, embora tenham praticado homicídio doloso, em que há a intenção de matar, o crime está sendo tratado como homicídio culposo por imposição legal. A pena máxima neste caso é de 3 anos.

Os três policiais alegaram que perseguiam traficantes quando entraram na casa onde João Pedro estava com os amigos e que houve confronto no local. Ainda segundo as investigações, tudo pode não ter passado de uma ilusão de ótica. Os policiais agiram sob erro quanto dedução dos fatos da legítima defesa, supondo haver uma injusta agressão".

O relatório segue agora para o Ministério Público, que já informou que vai analisar todo o material produzido no inquérito.

 

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Câmara aprova desestatização da Eletrobras

O texto-base da medida foi aprovado por 258 votos a 136. A medida já havia sido aprovada pela Câmara, mas sofreu alterações no Senado na semana passada e, por isso, precisou passar por nova votação dos deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Queiroga diz que adultos serão vacinados até setembro

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu nesta segunda-feira vacinar toda população adulta contra o coronavírus com pelo menos uma dose até setembro. Nesta segunda-feira chegou a 501 mil o número de mortos pela covid -19.

Baixar arquivo
Política

Ministros do TSE esclarecem segurança da urna eletrônica a deputados

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral receberam durante a tarde um grupo de deputados federais que fazem parte da comissão especial que discute a Proposta de Emenda à Constituição do voto impresso. Eles conheceram detalhes do sistema de votação eletrônica.

Baixar arquivo
Saúde

Grávidas e puérperas já podem ser vacinadas no DF contra a covid-19

As grávidas e as mulheres que ainda estão no período de resguardo pós parto, de 45 dias -  as puérperas - já podem ser vacinadas no Distrito Federal contra a covd-19. Mas é preciso se cadastrar no sistema de agendamento da Secretaria de Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Pesquisa aponta que vacinação evitou 40 mil mortes de idosos

Pesquisa aponta que este ano vacinação já evitou mais de 40 mil mortes de idosos pela covid-19 no Brasil. Os cálculos,indicam que sem a vacinação, a tendência era que em 2021, nos seis primeiros meses, o número de mortes de idosos com mais 70 anos ultrapassaria os 90 mil.

Baixar arquivo
Geral

Em 2019, 1,8 milhão de crianças foram submetidas ao trabalho infantil

1,8 milhão de crianças e adolescentes foram submetidas ao trabalho infantil em 2019, e o trabalho infantil tem um perfil de cor e idade.

Baixar arquivo