Dia do Motociclista: Brasil é 7º maior produtor de motos do mundo

Publicado em 27/07/2021 - 17:37 Por Fernando Reis - Repórter do Sistema de Comunicação Encontro das Águas - Manaus

O Brasil é o 7º maior produtor de motos do mundo, tem quase 34 milhões de brasileiros habilitados, produz quase 1 milhão de unidades por ano e tem uma frota de 9 milhões de motocicletas. 

Por conta destes números, a Associação Brasileira da Indústria de Motos (ABRACICLO), instalada no polo industrial de Manaus, que conta com quinze fábricas e emprega mais de quatorze mil pessoas, realizou uma pesquisa de satisfação junto aos consumidores. Dentre as novidades da pesquisa está o crescimento das mulheres em um guidão de uma moto. Hoje são mais de 10 milhões de habilitadas. Este é o caso da segurança Ana Flávia Soares de 35 anos. Ela é integrante de um grupo de motociclistas formada somente por mulheres na cidade de Manaus. Ana Flávia conta que o grupo feminino MotoGirls tem um objetivo  de se aventurar em duas rodas.

A formação de grupos de motoqueiros é uma tradição em Manaus. Muitos começaram numa cinquentinha cilindradas, uma das primeiras motos produzidas no Brasil e em Manaus. O empresário amazonense da tecnologia da informação, Erick Araújo, é um desses aficionados pelo veículo de duas rodas. Ele é membro do Moto Clube 299 e a paixão teve início numa fábrica de motos.

O arquiteto o Isaac Zidro, outro motoqueiro do Clube 299, se apaixonou por motos quando viu o filme Top Gun. Desde lá usa a moto para o lazer. Issac reforça que é preciso responsabilidade, prudência e respeito para pilotar uma moto.

Que a prudência e liberdade de pilotar uma moto seja sempre o melhor caminho para os motociclistas brasileiros.

 

Edição: GT Passos

Últimas notícias
Saúde

OMS monitora quase 30 novas suspeitas de varíola dos macacos

Depois de confirmar mais de 90 casos de varíola dos macacos, a Organização Mundial da Saúde monitora quase 30 novas suspeitas da doença endêmica, sem registro de mortes. Segundo a entidade, a situação está em evolução e deve haver mais casos identificados.

Baixar arquivo
Economia

Crise econômica afeta mercado imobiliário no país

Os lançamentos imobiliários foram reduzidos em 42,5% e a oferta final em 7,6% no primeiro trimestre de 2022. Os números são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Baixar arquivo
Economia

Mourão diz que há espaço para comércio com a China crescer ainda mais

Aumentar o valor agregado dos três produtos brasileiros mais exportados para a China: petróleo, minério de ferro e soja. Esse é um dos objetivos do governo brasileiro anunciado nesta segunda-feira (23) pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

Baixar arquivo
Geral

São Paulo: atividade conscientiza sobre risco de dirigir embriagado

Em São Paulo, uma atividade utilizando um simulador de embriaguez busca conscientizar as pessoas sobre o risco de dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

Baixar arquivo
Geral

EBC lidera ranking de desempenho de custos entre empresas públicas

Pelo terceiro ano seguido a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) conquistou o primeiro lugar no ranking "Desempenho na Qualidade da Informação de Custos".

Baixar arquivo
Esportes

Na ativa ao 50, Rubinho vibra com filhos mantendo o legado nas pistas

Piloto na F1 por quase 20 anos, veterano segue competindo na Stock Car

Baixar arquivo