Intenção de consumo das famílias atinge 68,4 pontos no mês de julho

Publicado em 21/07/2021 - 13:37 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Intenção de Consumo das Famílias atingiu 68,4  pontos no mês de julho. Este foi o segundo crescimento mensal consecutivo e o maior nível desde abril deste ano. O resultado ficou 3,5% acima do registrado em igual período de 2020.  O índice, porém, segue abaixo do nível de satisfação, que é de 100 pontos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (21), pela CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. 

Todos os subíndices também mostraram crescimento, com destaque para a Perspectiva de Consumo, que cresceu aproximadamente 5% na comparação com junho. Esse dado positivo está relacionado à melhora no consumo atual, que atinge o maior nível deste março, mostrando que os indicadores estão se aproximando daqueles verificados na pré-pandemia.

A economista Catarina Carneiro da Silva, responsável pela pesquisa da CNC, avalia que a maior confiança das famílias, favorece as condições de consumo.

E apesar de permanecer como o menor índice registrado em julho, o indicador que avalia o que os consumidores pensam sobre a aquisição de bens como eletrodomésticos, eletrônicos, carros e imóveis, atingiu o maior patamar desde o último mês de abril e cresceu de forma ainda mais intensa do que no mês anterior.

Edição: Vitória Elizabeth/ Marizete Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos nesta terça

DF já registrou 57 casos da variante Delta. Mesmo assim, portaria do governo aumentou de 25% para 30% quantidade de público em eventos esportivos. 

Baixar arquivo
Política

No Alvorada, Jair Bolsonaro recebe o presidente de Portugal

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta segunda-feira, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Eles reafirmaram parcerias econômicas e comerciais e reiteraram o compromisso mútuo de promover a recuperação das duas nações no contexto pós-pandemia.

Baixar arquivo
Educação

Programa Água nas Escolas pode construir 2 mil cisternas no Nordeste

Segundo o Ministério da Cidadania, o investimento inicial de R$ 60 milhões vai beneficiar mais de 100 mil alunos em mais de 350 municípios. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa Criança Protegida é lançado no Paraná

A iniciativa oferece aos estados formação e capacitação de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, para melhorar o atendimento e a assistência aos menores de idade que tiverem os direitos violados.

Baixar arquivo
Segurança

Caso Marielle Franco: MP do Rio pede aumento de pena para Ronnie Lessa

Segundo a denúncia do Ministério Público, Lessa e outros quatro denunciados atuaram para impedir e embaraçar a investigação sobre os homicídios ocorridos em março de 2018.

Baixar arquivo
Política

Rede Nacional: Ministro Fábio Faria detalha privatização dos Correios

O ministro Fábio Faria destacou que o primeiro ponto do projeto de privatização dos Correios trata da universalização dos serviços postais, e deu detalhes sobre os estudos que orientaram o texto que será votado no Congresso.

Baixar arquivo