Massa de ar fria diminui a temperatura em todo país no final de semana

Publicado em 16/07/2021 - 14:30 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Uma nova massa de ar polar deve chegar ao Brasil neste sábado (17) derrubando mais uma vez as temperaturas do país. A expectativa do Sistema Nacional de Meteorologia é que a nova frente fria chegue primeiro na região Sul e ao longo do domingo (18) avance para as regiões Centro-oeste e Sudeste, especialmente em São Paulo. Em seguida ou vento empurra o resto da massa fria para o sudoeste da região da Amazônia Legal, causando mais um episódio de friagem no Norte.

O meteorologista Kleber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destacou que há a possibilidade de neve na região Sul, mas que essa frente fria deve ser mais amena do que a do mês passado.

Na segunda-feira (19) a expectativa é que a massa de ar fria alcance o conjunto das regiões Centro-Oeste e Sudeste com os efeitos sendo sentidos também de forma mais atenuada no sul e oeste de Rondônia, sudoeste do Amazonas e no Acre.

Existe inclusive a possibilidade de geada, de moderada a forte, de segunda a terça-feira da próxima semana no sul de Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e Paraná. E praticamente em toda a região Sul, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo, no sul de Minas Gerais, sul de Mato Grosso e de Goiás, a previsão é de temperaturas mínimas abaixo dos 12 graus Celsius.

Edição: Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Os lances iniciais variam entre R$ 1,5 mil; e mais de R$ 380 mil.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo