Operação autua 641 postos de combustível em 26 estados

Publicado em 09/07/2021 - 15:28 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Uma operação nacional de fiscalização em postos de combustíveis levou à prisão sete pessoas em todo o país. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública; e mobilizou mais de 2 mil e 800 agentes públicos espalhados por 26 estados da Federação.

Dos 1.755 postos fiscalizados, 36% deles, ou seja 641, foram autuados por alguma irregularidade. A maioria delas, em 305 casos, foram problemas na bomba de abastecimento, podendo ou não configurar fraude no equipamento. Os dados mais detalhados sobre as autuações serão divulgados até o final do dia, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Domingues, considerou alto o número de irregularidades.

Onze postos fiscalizados acabaram interditados por má qualidade do combustível, sendo identificado uma porcentagem maior de etanol do que a permitida.

Denominada de Operação Petróleo Real, as fiscalizações foram deflagradas nessa quinta-feira (08) com objetivo de verificar também se os postos estão informando a composição dos preços dos combustíveis ao consumidor, e ainda se há crimes contra a economia popular, com preços considerados abusivos.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Grand Junction Railway era inaugurada há 185 anos

As ferrovias surgiram no início do século XIX na Inglaterra para transporte de cargas e de pessoas. Com o sucesso desse novo meio de locomoção, o Parlamento britânico autorizou uma grande obra. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasil termina em segundo lugar na Liga das Nações de vôlei feminino

Os outros confrontos são Turquia x Tailândia e Estados Unidos x Sérvia e Itália x China.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta segunda-feira (4)

O município de Santa Isabel do Ivaí, no Paraná, está aniversariando com sol, poucas nuvens, temperatura mínima de 18 e máxima de 31º C.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta segunda-feira (4)

Florianópolis, capital de Santa Catarina, tem nesta segunda-feira (4) sol entre nuvens, com temperatura entre 16 e 27º C. A umidade do ar vai de 60 a 90%.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo nesta segunda-feira (4)

A cidade de São Paulo apresenta sol, com poucas nuvens, temperatura variando entre 11 e 27º C e umidade do ar de 30 a 80%.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta segunda-feira (4)

Aracaju, em Sergipe, tem muitas nuvens, com chuvas e temperatura mínima de 22 e máxima de 27º C. A umidade do ar fica entre 50 e 90%.

Baixar arquivo