Polícia Federal inaugura centro de investigações no Rio de Janeiro

Publicado em 29/07/2021 - 14:43 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Federal inaugurou, nesta quinta-feira, o Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro. A unidade, batizada de Missão Redentor, contará com agentes especializados que atuam na área de inteligência e está instalada na Superintendência Regional da PF, região central da capital fluminense.

O Centro terá tecnologia capaz de realizar trabalhos de investigação, interceptação, monitoramento e processamento das informações obtidas.

Entre os objetivos do Centro Integrado estão o mapeamento e o monitoramento de áreas de influência do tráfico de drogas e de armas, além de crimes de corrupção no estado. Segundo a Polícia Federal, esta é mais uma iniciativa dentro da estratégia de combate ao crime organizado e a expansão das atividades desses grupos no Rio de Janeiro.

Edição: Vitória Santos / GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Operação Maria da Penha atende em um mês cerca de 127 mil mulheres

A ideia era melhorar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas e conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

Baixar arquivo
Esportes

Tite anuncia convocados para jogos das Eliminatórias para a Copa

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (24) a seleção brasileira para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai que vão acontecer em outubro,

Baixar arquivo
Política

CPI da Pandemia tem sessões previstas até a próxima quinta-feira (30)

O relator, senador Renan Calheiros, informou que vai apresentar o relatório final no dia seguinte ao último depoimento, mas deixou em aberto se haverá novas convocações.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Rio vacina nesta sexta adolescentes de 12 e 13 anos

O sábado (25) será dedicado à repescagem para todos, a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. Os quase 300 pontos de vacinação espalhados pela cidade vão funcionar das 8h às 17h.

Baixar arquivo
Economia

Confiança do consumidor recua 6,5 pontos em setembro, diz FGV

Com isso, o indicador atingiu 75,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o menor patamar desde abril deste ano.

Baixar arquivo
Saúde

TJSP vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19

O público vai ter de apresentar o cartão contendo a aplicação de pelo menos uma dose de uma das vacinas aprovadas pela Anvisa. Pode ser o cartão impresso ou digital.

Baixar arquivo