logo Radioagência Nacional
Geral

Quatro aeroportos brasileiros estão entre os mais pontuais do mundo

Baixar
Com supervisão de Bianca Paiva, Luísa Câmara estagiária da Rádio Nacional
01/07/2021 - 18:08
Brasília

O Brasil possui quatro aeroportos entre os mais pontuais do mundo, na categoria médio porte. Os terminais de Confins, em Minas Gerais, Congonhas, em São Paulo, o de Salvador, na Bahia, e o de Brasília, no Distrito Federal, apareceram, respectivamente, nas quatro primeiras posições do ranking.

A classificação dos aeroportos é uma das mais antigas do mercado e é realizada mensalmente. O ranking avalia o desempenho dos aeroportos de todo o mundo no quesito pontualidade.

O levantamento é feito a partir do relatório da empresa Cirium, especializada em dados do setor de aviação. Já a divulgação dos resultados fica por conta da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil.

A ideia dessa classificação é ofertar aos terminais aeroportuários, às empresas aéreas e aos passageiros, dados e informações sobre quais locais estão cumprindo o tempo previsto para a realização de voos entre os destinos nacionais e internacionais.

x