#AprenderParaPrevenir quer alertar sobre riscos de desastres naturais

Publicado em 03/08/2021 - 20:12 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Com o tema #AprenderParaPrevenir foi lançada, nessa terça-feira, a campanha nacional para conscientizar a população de que é possível reduzir o risco de determinados desastres naturais, como, por exemplo, incêndios florestais. A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

A mobilização está na sua sexta edição e este ano a ideia é atrair principalmente os jovens e moradores de áreas de risco para esses acidentes.

Os interessados em aderir à campanha devem produzir materiais e postar em suas redes sociais, sites ou blogs. As propostas vencedoras serão divulgadas em 13 de outubro, no Dia Internacional de Redução dos Desastres Naturais.

O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, destacou que a campanha leva a uma reflexão sobre responsabilidade individual em situações de acidentes, sejam aqueles naturais ou provocadas pelo homem.

Para Joana Nunes coordenadora de Ciências Sociais da Secretaria de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia, a campanha alerta para uma postura preventiva.

A iniciativa prevê, ainda, a realização de conversas virtuais sobre prevenção de desastres nas próximas semanas. Para mais informações e inscrições, acesse o site da campanha educacao.cemaden.gov.br.

Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Rio: flexibilização das medidas de restrição começa nesta terça (21)

A partir desta terça-feira (21), apresentações em locais abertos estão liberadas, desde que tenham a participação de até 500 pessoas. Mas, os protocolos de distanciamento, uso de máscara e do álcool em gel continuam valendo.

Baixar arquivo
Saúde

Infertilidade pode afetar cerca de oito milhões de pessoas no Brasil

As causas desta infertilidade são muitas e podem ser femininas, masculinas ou de ambos. A maior parte dessas questões é tratável e, por isso, procurar ajuda é muito importante.

Baixar arquivo
Saúde

Hemorio e Fundação Parques e Jardins lançam campanha "Sangue é Vida"

Hemorio e Fundação Parques e Jardins lançam uma iniciativa diferente, que estimula a doação de sangue e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Até 4 de outubro, o número total de bolsas de sangue coletadas será convertido em mudas de árvores, destinadas a novos plantios nas regiões menos arborizadas do Rio.

Baixar arquivo
Geral

Contêineres com lixo hospitalar são encontrados no porto de Santos

Dentro dos mais de 60 contêineres, que vieram dos Estados Unidos e da República Dominicana, estavam luvas, máscaras e fraldas geriátricas prensadas em papelão. A importação desse tipo de material é ilegal.

Baixar arquivo
Economia

Ministro da Cidadania faz balanço do auxílio emergencial na Câmara

Ele lembrou a agilidade com que o benefício foi liberado, seis dias depois da publicação da lei, ainda em março do ano passado para quem estava inscrito no CadÚnico. E explicou que o pagamento e a liberação dos valores foi feita com apoio de vários órgãos de tecnologia do governo e instituições bancárias.

Baixar arquivo
Saúde

Rio antecipa segunda dose da Pfizer em pessoas com mais de 50 anos

A medida, que começou a valer já nesta terça-feira (21), foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes por meio de um comunicado no Twitter.

Baixar arquivo