Frio no Rio: prefeitura acolhe moradores de rua em abrigos

Só na última semana, o município acolheu 227 pessoas

Publicado em 03/08/2021 - 16:13 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Depois de uma semana marcada pelo frio intenso, a temperaturas deve ficar um pouco mais amena no Rio. Mas isso não significa que o sol voltará a brilhar.

De acordo com o Alerta Rio, sistema de monitoramento da prefeitura, um sistema de baixa pressão ainda deve deixar o tempo instável, com possibilidade de chuva. E os termômetros devem permanecer marcando temperaturas baixas para os padrões cariocas.

A previsão para a quarta-feira (4) é de máxima de 25 graus e mínima de 13 graus.

Pouco familiarizado com o frio, o carioca tem reclamado dos dias gelados. A situação é ainda pior para aqueles que vivem em situação de rua. Só na última semana, o município acolheu 227 pessoas seus abrigos. O último censo realizado pela prefeitura, em 2020, mostrou que 7.272 pessoas não tinham onde morar. 

A secretária de Assistência Social, Laura Carneiro, conta que a secretaria recebeu 83 chamados, quase 32% a mais do que no mesmo período de junho.

Além do acolhimento, a prefeitura prossegue com a Campanha do Agasalho para socorrer a população em situação de rua. Uma tonelada de itens de inverno já foi distribuída, incluindo cobertores, roupas, sapatos e meias

As doações podem ser entregues em um dos 14 Centros de Referência Especializado de Assistência Social, espalhados pela cidade.

Edição: Vitória Elizabeth/Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Correios fazem leilão de 701 mil itens a partir de segunda-feira (27)

São os chamados refugos, ou seja, produtos que continuam aos cuidados dos Correios, mesmo após várias tentativas de entrega aos destinatários.

Baixar arquivo
Geral

Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

Quem ainda não tem o aplicativo, pode fazer o download nas lojas virtuais para os sistemas IOS e Android.

Baixar arquivo
Cultura

80% da população ainda ouve rádio, diz pesquisa

É o que aponta o estudo Inside Radio 2021, da Kantar IBOPE Media. E mesmo aumentando a audiência das rádios pelo celular, as pessoas preferem é escutar no aparelho de rádio tradicional.

Baixar arquivo
Cultura

Nova edição da ViradaSP começa neste sábado em Mogi das Cruzes (SP)

Na programação de hoje estão apresentações do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do cantor e contador de causos Rolando Boldrin, no quadro Rolando Prosa.

Baixar arquivo
Economia

Caixa inicia pagamento da sexta parcela do Auxílio Emergencial

Saques em dinheiro e transferências bancárias para quem nasceu em maio serão liberados no dia 8 de outubro. Valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

Baixar arquivo
Economia

Fim de ano pode gerar 94 mil vagas de empregos temporários, diz CNC

O cálculo é da CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Economista alerta que a previsão depende do controle da pandemia.

Baixar arquivo