INSS convoca para perícia beneficiários afastados há mais de 6 meses

Segurados terão 30 dias para marcar após recebimento de carta

Publicado em 09/08/2021 - 12:36 Por Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os cerca de 170 mil beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de seis meses recebendo o recurso terão 30 dias para marcar a perícia médica no INSS após receberem a carta do Instituto.

As regras e prazos para a perícia foram definidas em portaria do Ministério do Trabalho publicada nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial da União.

Segundo o INSS, as cartas convocando os segurados afastados por motivo de doença para a perícia começaram a chegar nas residências na semana passada.

O agendamento para a revisão pode ser feito na página do INSS na internet ou pelo telefone 135. O trabalhador pode remarcar o exame por iniciativa própria, desde que justifique o motivo, até um dia antes da data prevista. Se a convocação para revisão do benefício não for atendida, o pagamento será suspenso.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Últimas notícias
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo