INSS cria serviço para retorno gradual e seguro

Supervisão será realizada a cada bimestre, enquanto durar a pandemia

Publicado em 13/08/2021 - 12:16 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Para garantir que o retorno do atendimento presencial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ocorra com segurança, o serviço nas agências vai ser monitorado.

É que foi criado o serviço Supervisão das APS - Retorno Gradual e Seguro. Para que os segurados possam voltar a ser atendidos nas Agências da Previdência Social, as APS, como acontecia antes da pandemia de covid.

A supervisão do retorno gradual e seguro do atendimento presencial será realizada a cada bimestre e enquanto continuarem as condições de enfrentamento da pandemia.

As novas normas estão em portaria do Ministério do Trabalho e Previdência em Portaria, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (13).

Edição: Sâmia Mendes/Renata Batista

Últimas notícias
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo