São Paulo recebe a primeira feira aberta ao público na capital

Feira das Feiras Criativas acontece nesse fim de semana

Publicado em 21/08/2021 - 16:19 Por Eliane Gonçalves - Rádio Nacional - São Paulo

Começou nesse sábado (21), na capital paulista, a Feira das Feiras Criativas. O evento reúne mais de 100 expositores de 16 feiras paulistas. São profissionais que trabalham nas áreas de cultura, moda artesanato, gastronomia.

O evento é o primeiro aberto ao público na capital paulista, o segundo no estado de São Paulo.

A ideia é testar os protocolos de segurança que vão ser usados como modelo para a retomada desse tipo de atividade. Por isso, tudo estará sendo monitorado antes, durante e depois do evento.

Todas as pessoas que trabalham na organização da feira foram testadas. Uma pulseirinha é o sinal de que tá tudo bem. Claudio Magalhães é curador da Bafu, o Barra Funda Autoral. O projeto que reúne o trabalho de designers do bairro da zona oeste a capital paulista foi criado em agosto de 2019. Meses depois, o mundo parou em função do coronavírus e, agora, o Cláudio tá comemorando o contato com os clientes.

No espaço de cerca de 40 metros quadrados de cada expositor, só podem entrar seis clientes por vez. Os visitantes compraram o ingresso antecipado e com hora marcada. Na chegada, todo mundo tem que fazer o teste rápido. 

Depois de entrar na feira, não há limite de tempo para permanecer no local. Limitado mesmo é o número máximo de pessoas no evento. No espaço que tem capacidade para receber mais de 20 mil pessoas, só vão poder permanecer 1.200 ao mesmo tempo.

Os protocolos de segurança seguem depois da Feira. Todos que participaram preencheram um cadastro e vão ser acompanhados pelos próximos dias. Alguns vão ter que fazer outro teste de covid. 

A Feira das Feiras Criativas acontece no Memorial da América Latina, na Barra Funda. O evento termina às sete da noite desse domingo (22). Os ingressos custam R$ 10, mais R$ 2,50 de taxa de serviço. Os testes feitos na entrada são gratuitos e a recomendação é que o visitante chegue 30 minutos antes da hora marcada para fazer o teste. Para comprar os ingressos é só entrar na página do Sympla na internet.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Abreu

Últimas notícias
Geral

Tietasaura: nova espécie de dinossauro baiano é identificada

O espécime teria vivido no Recôncavo Baiano e foi batizado em homenagem ao romance de Jorge Amado. Os fósseis eram considerados perdidos, mas foram encontrados recentemente no Museu de História Natural de Londres. Ainda não há previsão de retorno para o Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo