Correios iniciam processo de venda de refugos postais

Publicado em 16/09/2021 - 09:21 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os Correios marcaram para o dia 27 o primeiro processo de venda de objetos postais classificados como refugo. São aquelas encomendas que, por algum motivo, não puderam ser entregues ao destinatário e não foram procuradas por ninguém.

São mais de 61 mil itens, divididos em 10 lotes. Entre eles, roupas, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, bijuterias e livros. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 1.303 até R$ 85.050.

Os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Só depois disso pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online. O edital com todas as informações também está disponível na plataforma Licitações-e e na página de Licitações dos Correios.

Os lotes estão armazenados no edifício dos Correios na cidade de São Paulo e é possível agendar visitas por telefone. O número é (11) 4313-8150.

Os produtos abandonados e que não puderem ser vendidos serão destruídos. A venda ou a destruição desse material vai liberar espaço nos depósitos e prédios dos Correios.

Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Baixar arquivo
Política

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-MG informou que 90 crianças que desembarcaram do voo humanitário estavam acompanhadas por pelo menos um responsável com vínculo biológico e que nenhuma precisou ir para abrigos.

Baixar arquivo
Geral

Trotes para serviços de emergência viram multa no Acre

Nos últimos três anos, o Acre registrou mais de 15 mil trotes. E esse não é um problema que atinge somente os serviços de urgência no estado.

Baixar arquivo
Economia

Aumento de contaminações por covid desacelera crescimento do turismo

A onda da pandemia de covid-19 provocada pela variante ômicron fez com que destinos turísticos muito procurados no país tivessem redução na oferta de voos diários ao longo do mês de janeiro.

Baixar arquivo