Correios vão leiloar 61 mil itens que não puderam ser entregues

Publicado em 24/09/2021 - 20:06 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os Correios vão leiloar, na próxima segunda-feira (27), objetos que não puderam ser entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente, após todas as tentativas de entrega e terminado o prazo de direito à reclamação. Esse prazo varia de sete a 30 dias, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

São mais de 61 mil itens divididos em dez lotes. A lista inclui peças de vestuário, eletrônicos, utensílios do lar e livros. Os valores iniciais dos lances para os lotes variam de R$ 1.300 até R$ 85 mil. 

Pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar do leilão devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil para obtenção de chave de identificação e senha pessoal no site. Em seguida, conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

Os Correios informam que além da alienação de bens por venda, outras formas de desfazimento formal desses bens são a destruição e destinação ambientalmente adequada ou ainda encaminhamento às cooperativas de catadores.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Decisão sobre uso da Coronavac em crianças sairá em breve, diz Anvisa

A Anvisa fez, nesta segunda-feira (17), uma nova reunião on-line sobre o uso pediátrico da vacina CoronaVac. Dessa vez, também participaram os pesquisadores do Instituto Butantan, que representa a vacina no Brasil. 

Baixar arquivo
Política

Tesouro Nacional rejeita plano de recuperação fiscal do RJ

A Secretaria do Tesouro entendeu que a proposta encaminhada pelo Estado não garante o equilíbrio das suas finanças. O executivo fluminense tem prazo de cinco dias para se manifestar sobre a decisão.

Baixar arquivo
Saúde

8% de contaminados por covid ficam com o vírus no corpo por 30 dias

Com a probabilidade de que 8 em cada 100 pessoas com Covid-19 permaneçam com o vírus ativo no corpo por tanto tempo após o fim dos sintomas, podendo chegar a mais de 200 dias em casos extremos, os pesquisadores da USP afirmam que todos os pacientes deveriam ser testados antes de serem liberados ao trabalho e ao convívio social.

Baixar arquivo
Economia

Principais reservatórios do país têm melhora no cenário hídrico

Com o aumento do volume de chuvas nas últimas semanas, a previsão para as afluências, ou seja, a quantidade de chuvas que chegam aos reservatórios, permanecerá acima da média história nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste/Centro-Oeste nesta semana, segundo o ONS, Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Baixar arquivo
Segurança

Números caem, mas índice de crimes violentos permanece alto no Brasil

Diversos estados brasileiros registram queda no número de crimes violentos em 2021, na comparação com 2020. Mas Fórum Nacional de Segurança considera os índices ainda muito altos, se comparados com o de outros países.

Baixar arquivo
Geral

Falésias de Morro de São Paulo (BA) correm risco de desabamento

O alerta da prefeitura de Cairu, na Bahia, foi reforçado após o período de fortes chuvas no estado. Há trechos de Morro de São Paulo onde há, inclusive, condomínios residenciais que ficam perto das falésias. Quem mora, ou trabalha nessas áreas, já foi informado sobre os riscos.

Baixar arquivo