Hórus: sistema que auxilia trabalho da PM do Rio será ampliado

Publicado em 28/09/2021 - 08:53 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A partir de outubro, o uso do sistema Hórus, que auxilia o trabalho dos agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro nas abordagens será ampliado. Com essa ferramenta, basta acessar o celular durante a abordagem para o policial ter informações importantes.

De acordo com o tenente-coronel Rodrigo Laviola, superintendente do programa Segurança Presente, o sistema “Hórus” é capaz de fornecer informações em tempo real, através do celular.

Ainda segundo o tenente-coronel, o sistema será expandido já no mês que vem, inicialmente para os batalhões da Tijuca, na Zona Norte, de São Gonçalo, na Região Metropolitana e de Mesquita, na Baixada Fluminense.

O resultado do emprego da ferramenta digital nessas três unidades servirá de base para a adoção em todas as unidades da corporação ainda este ano.

O sistema, criado por policiais da Corporação, foi implementado em janeiro no Programa Segurança Presente, com mais de 800 mil abordagens já registradas.

Edição: Roberto Piza/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia.

Baixar arquivo
Saúde

Empresária teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura

Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura alerta que é preciso procurar um profissional autorizado a praticar a terapia e uma clínica credenciada

Baixar arquivo
Economia

Governo mantém regras excepcionais no setor de energia elétrica

A decisão  é da  Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética, que reuniu-se nesta sexta-feira em Brasília para avaliar as condições e a conjuntura da geração de energia elétrica no país  para os próximos meses.

Baixar arquivo