Presidente Bolsonaro testa negativo para covid-19

Publicado em 26/09/2021 - 15:26 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro testou negativo para covid-19 e está liberado para as atividades presenciais. Bolsonaro fez o teste nesse domingo (26) pela manhã, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Após ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que está com covid-19 e em isolamento em Nova York, nos Estados Unidos.

O presidente esteve em isolamento no Palácio da Alvorada, em Brasília, durante os últimos cinco dias. Bolsonaro será monitorado pelos próximos dias por uma equipe médica, como orienta o guia de vigilância epidemiológica publicado em abril pelo Ministério da Saúde.

A comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro na viagem, composta por 50 pessoas, também foi submetida às mesmas regras.

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga foi diagnosticado com a covid-19, durante a viagem para participar da Assembleia Geral da ONU.  No último informe do Ministério da Saúde, Queiroga estava assintomático e em bom estado de saúde.

Edição: Nádia Faggiani/Naitê Almeida

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Rio de Janeiro decide hoje sobre flexibilização do uso de máscaras

A Assembleia Legislativa deve votar, hoje à tarde,  projeto de lei que autoriza o governo fluminense e as prefeituras a flexibilizarem o uso de máscara.

Baixar arquivo
Economia

Com novo aumento, gasolina acumula alta de 73% em 2021

Com o novo aumento começa a valer a partir de hoje, a gasolina acumula alta de 73% no ano e o diesel em 65,3%. Segundo a Petrobras, os reajustes nos preços garantem que o mercado continue sendo atendido e sem riscos de desabastecimento.

Baixar arquivo
Economia

Pecuária de corte segue em alta apesar da crise, aponta Embrapa

Em 2020, o Brasil se tornou o maior exportador de carne bovina, com cerca de 2 milhões de toneladas.

Baixar arquivo
Geral

PF faz operação contra quadrilha que assaltou bancos no interior de MG

Agentes federais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais cumprem hoje seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, que têm como alvo uma organização criminosa, especializada em roubos a bancos.

Baixar arquivo
Economia

Prévia da inflação tem quarto mês seguido de alta

Foi a maior variação para um mês de outubro desde 1995, quando a taxa ficou em 1,34%. Também foi a maior variação mensal desde fevereiro de 2016, de 1,42%.

Baixar arquivo
Geral

Cartórios vão receber denúncias de violência doméstica

Mais de 13 mil cartórios em todo o país começaram a semana com um novo atendimento: como um ponto de apoio para as mulheres que são vítimas de violência doméstica. A ação ocorre dentro da campanha Sinal Vermelho.

Baixar arquivo