Programa Casa Verde e Amarela terá parceria com estados

Publicado em 15/09/2021 - 15:09 Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O financiamento da casa própria, por meio do Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, ganhou parcerias com estados para amenizar o valor da entrada do imóvel para algumas famílias. As mudanças no programa foram anunciadas nesta quarta-feira, durante evento no Palácio do Planalto, em Brasília.

E esta foi uma das medidas anunciadas pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A modalidade "PARCERIAS" pretende reduzir ou zerar a entrada no valor da casa própria, para famílias com renda de até R$ 4 mil.

Quatro estados ainda estão em negociação com o governo, mas a parceria para os aportes já foi firmada com Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Roraima, Bahia, Ceará, Pernambuco e Alagoas.

Segundo o ministro Rogério Marinho, o governo conseguiu entregar, em junho deste ano, 1,5 milhão de habitações pelo programa. Presente no evento, o presidente Jair Bolsonaro destacou a importância da construção civil, mesmo durante a pandemia.

O Programa Casa Verde e Amarela completou UM ano, em agosto, substituindo o antigo Minha Casa Minha Vida, e é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

Edição: Leila Santos / GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Aposentandos e pensionistas têm que fazer prova de vida até 30/9

Desde julho, os servidores inativos que não fizeram a prova de vida em 2020 e 2021, ou em um dos dois anos, devem regularizar sua situação cadastral.

Baixar arquivo
Geral

Correios fazem leilão de 701 mil itens a partir de segunda-feira (27)

São os chamados refugos, ou seja, produtos que continuam aos cuidados dos Correios, mesmo após várias tentativas de entrega aos destinatários.

Baixar arquivo
Geral

Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

Quem ainda não tem o aplicativo, pode fazer o download nas lojas virtuais para os sistemas IOS e Android.

Baixar arquivo
Cultura

80% da população ainda ouve rádio, diz pesquisa

É o que aponta o estudo Inside Radio 2021, da Kantar IBOPE Media. E mesmo aumentando a audiência das rádios pelo celular, as pessoas preferem é escutar no aparelho de rádio tradicional.

Baixar arquivo
Cultura

Nova edição da ViradaSP começa neste sábado em Mogi das Cruzes (SP)

Na programação de hoje estão apresentações do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do cantor e contador de causos Rolando Boldrin, no quadro Rolando Prosa.

Baixar arquivo
Economia

Caixa inicia pagamento da sexta parcela do Auxílio Emergencial

Saques em dinheiro e transferências bancárias para quem nasceu em maio serão liberados no dia 8 de outubro. Valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

Baixar arquivo