Argentina reabre as fronteiras aéreas para turistas brasileiros

Publicado em 01/10/2021 - 17:13 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Argentina reabriu nesta sexta-feira as fronteiras aéreas para turistas brasileiros.

Os aeroportos do país estavam fechados para turistas de todo o mundo desde dezembro do ano passado e em março desse ano o governo argentino proibiu todos os voos com destino ou origem do Brasil, México e Chile, na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus.

Com a nova medida válida a partir deste 1º de outubro, os brasileiros que quiserem fazer turismo no país vizinho terão que comprovar vacinação completa com 14 dias após a segunda dose ou a dose única. Os argentinos também vão exigir um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque, além de um teste rápido com antígeno no momento de entrar no território e mais outro PCR entre o quinto e sétimo dia já dentro das fronteiras argentinas.Quem tiver o resultado positivo deve ser submetido a uma quarentena com isolamento de, no mínimo, 10 dias.

Os menores de idade sem vacinação poderão entrar no país, mas terão que se submeter a uma quarentena ao entrar na Argentina.

As autoridades sanitárias do país vizinho ainda limitaram a entrada diária pelos aeroportos a 2 mil e 300 pessoas nos primeiros dias até chegar a 28 mil passageiros diários a partir do dia 11 de outubro. Esse limite será revogado quando 50% da população argentina alcançar a vacinação completa.

A reabertura das fronteiras aéreas da Argentina, neste primeiro momento, é apenas para turistas de países limítrofes, entre eles, o Brasil. A partir do dia primeiro de novembro, o governo argentino deve abrir as fronteiras para todos os turistas.

No início desta semana, a Argentina já havia autorizado a entrada de turistas pelas fronteiras terrestres do Brasil e do Chile.

 

 

 

CONSOLIDADA

 

A Argentina reabriu, nesta sexta-feira, as fronteiras aéreas para turistas brasileiros. Os aeroportos do país estavam fechados para turistas de todo o mundo desde dezembro do ano passado e em março desse ano o governo argentino proibiu todos os voos com destino ou origem do Brasil, México e Chile, na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus.

 

Com a nova medida válida a partir deste 1º de outubro, os brasileiros que quiserem fazer turismo no país vizinho terão que comprovar vacinação completa com 14 dias após a segunda dose ou a dose única. Os argentinos também vão exigir um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque, além de um teste rápido com antígeno no momento de entrar no território e mais outro PCR entre o quinto e sétimo dia já dentro das fronteiras argentinas.

 

Quem tiver o resultado positivo deve ser submetido a uma quarentena com isolamento de, no mínimo, 10 dias. Os menores de idade sem vacinação poderão entrar no país, mas terão que se submeter a uma quarentena ao entrar na Argentina.

 

As autoridades sanitárias do país vizinho ainda limitaram a entrada diária pelos aeroportos a 2 mil e 300 pessoas nos primeiros dias até chegar a 28 mil passageiros diários a partir do dia 11 de outubro. Esse limite será revogado quando 50% da população argentina alcançar a vacinação completa.

 

A reabertura das fronteiras aéreas da Argentina, neste primeiro momento, são apenas para turistas de países limítrofes, entre eles, o Brasil. A partir do dia primeiro de novembro, o governo argentino deve abrir as fronteiras para todos os turistas.

No início desta semana, a Argentina já havia autorizado a entrada de turistas pelas fronteiras terrestres do Brasil e do Chile.

 

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

PRF resgata cachorros vítimas de maus-tratos em bagageiro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás realizava uma inspeção em um ônibus de viagem, na cidade de Porangatu, a cerca de 400 quilômetros da capital, Goiânia,  quando encontrou seis cães sendo transportados no interior do bagageiro.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo