Correios inaugura novo "locker" na Avenida Paulista, em São Paulo

Publicado em 26/10/2021 - 16:34 Por Nelson Lin* - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A aposentada Cecília Andrade mora numa casa em São Mateus, na zona leste de São Paulo, e ela conta que precisava da ajuda do vizinho para receber encomendas pelos Correios quando ela trabalhava e ficava o dia inteiro fora de casa.

Essa realidade é semelhante para pessoas que moram em prédios sem um porteiro para receber encomendas, de pessoas que moram em áreas rurais longe de centros urbanos, e principalmente de moradores de loteamentos sem CEP.

Foi pensando nesse público que tem dificuldade de receber encomendas em casa que os Correios inauguraram na última semana mais um Locker, um terminal de autoatendimento e de recebimento de encomendas na região da Avenida Paulista, importante centro financeiro e de serviços da capital paulista. Segundo estimativas da Associação Paulista Viva, em um dia útil, mais de 1,5 milhão de pessoas circulam pela região.

Em funcionamento desde outubro de 2020, o Locker funciona da seguinte forma: o cliente se cadastra no aplicativo dos Correios e, no momento da compra, a pessoa deve colocar o CEP do Locker. Quando o seu produto é colocado em um dos armários do Locker, a pessoa recebe um código por SMS, que deve ser usado no painel para retirar seu item de dentro do armário. Cabe lembrar que a pessoa tem 72 horas, depois da entrega, para retirar o seu pedido nos Correios.

Atualmente esse serviço está disponível em 8 endereços na capital paulista, 15 endereços no Rio de Janeiro e 7 no Distrito Federal

O costureiro Israel de Souza, morador do Distrito Federal, disse que tem dificuldades para receber encomendas e que vai procurar esse serviço.

Para saber em quais endereços estão esses Lockers, basta acessar o site correios.com.br/locker.

Com produção de Dayana Victor

 

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Direitos Humanos

Em 1955, Rosa Parks se recusa a ceder lugar no ônibus a homem branco

Por lei, em Montgomery, no Alabama, os negros tinham que ocupar os lugares da parte de trás nos transportes coletivos. Rosa Parks se negou a obedecer a ordem do motorista e permaneceu sentada no lugar que ocupava. Acabou presa.

Baixar arquivo
Economia

Inflação de produtos na saída das fábricas sobe 2,16% em outubro

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) mede a variação dos preços de produtos na “porta da fábrica”, sem impostos e frete, de 24 atividades das indústrias extrativas e da transformação. Vinte e duas registraram alta em outubro.

Baixar arquivo
Saúde

Rio recebe novas doses de vacina contra gripe e retoma imunização

Com a chegada das novas doses, a campanha foi retomada em alguns postos de saúde. A expectativa é que todos os pontos de vacinação já estejam com o imunizante a partir do início da tarde desta quarta-feira (1º).

Baixar arquivo
Saúde

Cidades da região metropolitana de Campinas cancelam carnaval de 2022

O principal motivo é o risco de um eventual agravamento da pandemia de covid-19 no início do ano que vem por causa de novas variantes do coronavírus. 

Baixar arquivo
Geral

PF deflagra operações contra fraudes previdenciárias no Rio

Na Operação Falsum Identitatis, agentes investigam grupo que falsificava documentos para conseguir benefícios indevidos; já a Operação Patronos apura possível participação de advogados e despachantes na obtenção de pensões fraudulentas no INSS.

Baixar arquivo
Economia

Inflação semanal medida pela FGV sobe 1,08% em novembro

Inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal  acumula alta de 9,89% nos últimos 12 meses. Em outubro, o indicador ficou em 0,77%.

Baixar arquivo