Correios inaugura novo "locker" na Avenida Paulista, em São Paulo

Publicado em 26/10/2021 - 16:34 Por Nelson Lin* - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A aposentada Cecília Andrade mora numa casa em São Mateus, na zona leste de São Paulo, e ela conta que precisava da ajuda do vizinho para receber encomendas pelos Correios quando ela trabalhava e ficava o dia inteiro fora de casa.

Essa realidade é semelhante para pessoas que moram em prédios sem um porteiro para receber encomendas, de pessoas que moram em áreas rurais longe de centros urbanos, e principalmente de moradores de loteamentos sem CEP.

Foi pensando nesse público que tem dificuldade de receber encomendas em casa que os Correios inauguraram na última semana mais um Locker, um terminal de autoatendimento e de recebimento de encomendas na região da Avenida Paulista, importante centro financeiro e de serviços da capital paulista. Segundo estimativas da Associação Paulista Viva, em um dia útil, mais de 1,5 milhão de pessoas circulam pela região.

Em funcionamento desde outubro de 2020, o Locker funciona da seguinte forma: o cliente se cadastra no aplicativo dos Correios e, no momento da compra, a pessoa deve colocar o CEP do Locker. Quando o seu produto é colocado em um dos armários do Locker, a pessoa recebe um código por SMS, que deve ser usado no painel para retirar seu item de dentro do armário. Cabe lembrar que a pessoa tem 72 horas, depois da entrega, para retirar o seu pedido nos Correios.

Atualmente esse serviço está disponível em 8 endereços na capital paulista, 15 endereços no Rio de Janeiro e 7 no Distrito Federal

O costureiro Israel de Souza, morador do Distrito Federal, disse que tem dificuldades para receber encomendas e que vai procurar esse serviço.

Para saber em quais endereços estão esses Lockers, basta acessar o site correios.com.br/locker.

Com produção de Dayana Victor

 

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Geral

Tietasaura: nova espécie de dinossauro baiano é identificada

O espécime teria vivido no Recôncavo Baiano e foi batizado em homenagem ao romance de Jorge Amado. Os fósseis eram considerados perdidos, mas foram encontrados recentemente no Museu de História Natural de Londres. Ainda não há previsão de retorno para o Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo