Em Brasília o Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto retoma atendimento

Publicado em 14/10/2021 - 20:17 Por Rimack Souto - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Após 3 meses, a população de Brasília volta a contar com os serviços do Na Hora, da Rodoviária do Plano Piloto. O local passou pela primeira reforma depois de funcionar por 20 anos e, agora, volta com instalações modernas, muita tecnologia, e passa a contar, também, com atendimento por linguagem de sinais e bilíngue.

Tiago Santana, subsecretário da Unidade, destacou que o objetivo da reforma foi o de tornar mais rápido o serviço.

Sonora: “A gente trocou todo o parque tecnológico para que as coisas sejam mais ágeis, funcionem mais rapidamente e que os servidores tenham todo o suporte para fazer um atendimento célere do cidadão”

O novo Na Hora tem espaço para abrigar futuros novos parceiros prestadores de serviço. Tiago Santana disse que está em andamento uma negociação com o Ministério do Trabalho para que, em breve, serviços como seguro desemprego e carteira de trabalho, entre outros, possam ser oferecidos pelo Na Hora.

Ainda de acordo com o subsecretário, antes da reforma, o tempo médio em que o público aguardava para ser atendido era de 8 minutos. A estimativa é que, a partir de agora, esse tempo caia para menos de cinco minutos.

O novo horário de funcionamento será das 7:30h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Edição: Nádia Faggiani - Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo