Empresa Brasil de Comunicação completa 14 anos

Publicado em 24/10/2021 - 08:16 Por Igor Cardim* - estágiário da Rádio Nacional - Brasília

A EBC está em festa! É hoje, dia 24 de outubro, que a Empresa Brasil de Comunicação comemora seus 14 anos de história. E que história!

A estatal foi criada durante o 1°Fórum Nacional de TVs Públicas, em 2007, a partir da incorporação da Radiobrás e da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.

O presidente da EBC, Glen Valente, ressalta que é um orgulho liderar a empresa.

Os mais de 1.800 funcionários que dão vida à estatal prezam pelo compromisso que o cargo exige, como a produtora-executiva Joana Lima, que participou do nascimento da nova empresa de comunicação.

A EBC conta com a TV Brasil, em dois canais abertos. Na programação da TV Brasil 1, a criançada se diverte pela manhã com a maior faixa da programação em TV aberta voltada para elas. Já na TV Brasil 2, a TV oficial do governo federal, é possível conferir decisões do executivo que interessam a população.

Também fazem parte da EBC oito emissoras de rádio, entre elas, a Rádio MEC e a Rádio Nacional, essa onde você nos ouve todos os dias.

Por aqui, a boa música e o jornalismo construtivo são feitos desde 1936, quando ainda era sediada no Rio de Janeiro. Atualmente, a EBC conta com sedes em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Amazonas. E se você quiser conferir algum conteúdo jornalístico produzido pela rádio, é só entrar no site da Radioagência.

Dos estúdios de Brasília, é transmitida a Voz do Brasil, o programa de rádio mais antigo do país. A EBC é responsável pelas notícias do executivo.

Mas pra quem gosta de acompanhar notícias confiáveis durante todo o dia, a Agência Brasil reporta tudo o que acontece de mais relevante no momento.

De 2007 pra cá foram muitas conquistas, premiações, transmissões e coberturas ao vivo. Recentemente, a TV Brasil, foi o canal oficial de transmissão dos Jogos Paralímpicos de Tokio. Foi um sucesso de audiência.

É o início de uma bela história, que você pode acompanhar pela TvV Rádio, Site, aplicativo ou redes sociais. Lembrando que a EBC é Pública e de todos. Todo o material produzido pelos veículos é gratuito e distribuído para todo o Brasil.

*Com supervisão de Raquel Mariano

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Esportes

Time Brasil conquista 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago

As vagas garantidas foram em 14 modalidades: atletismo, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, karatê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de domingo e próximas partidas do futebol

O Atlético Mineiro bateu o Bragantino de virada por 4 a 3. O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0.  Corinthians e Grêmio ficaram em 1 a 1. Ceará e América Mineiro ficaram no 0 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei sentado brasileiro projeta mais treinos e campeonatos até Paris

Após a conquista da medalha de bronze entre as mulheres na Paralimpíada de Tóquio, o vôlei sentado brasileiro terá novidades no ciclo de Paris. Modalidade fechou patrocínio com multinacional do ramo automobilístico.

Baixar arquivo