Hipermercado causa constrangimento na venda de carne em São Paulo

Publicado em 19/10/2021 - 16:05 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A rede de hipermercado Extra tem causado constrangimento a alguns clientes que compram carne em suas unidades. O cliente, depois de pesar a carne no açougue, sai sem o produto, apenas com a etiqueta do preço, e retorna para buscar após o pagamento no caixa.

Nas redes sociais, há vários relatos de que essa prática é comum em diversas unidades do supermercado que ficam na periferia da capital, como os bairros Jardim Ângela, Capão Redondo, Valo Velho, e M'Boi Mirim, na zona sul da cidade, e que em unidades localizadas em bairros nobres, como na região da Paulista ou do Morumbi, isso não ocorre. 

A prática é considerada discriminatória e fere o código de defesa do consumidor e a Constituição Federal. 

Em nota, a rede de hipermercado afirmou que esse procedimento não faz parte da política de atendimento da empresa, que se trata de uma falha, e que, assim que teve conhecimento, orientou para que essa prática fosse descontinuada.

 

Edição: Nádia Faggiani / GT Passos

Últimas notícias
Economia

Copom sobe taxa básica de juros para 9,25% ao ano

Esse é o maior patamar da Selic em 4 anos e o sétimo aumento seguido da taxa em 2021

Baixar arquivo
Geral

Bretas é declarado incompetente em ações da Operação Fatura Exposta

A decisão, da Segunda Turma do STF, foi proferida no julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do empresário do ramo de saúde Miguel Iskin, um dos condenados

Baixar arquivo
Saúde

Rio retoma vacinação contra gripe nesta sexta-feira

A vacinação ficou suspensa por uma semana por causa da falta do imunizante.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa revela condições de vida e renda dos refugiados venezuelanos

Uma pesquisa feita por agências da ONU apontou dados importantes sobre as condições de vida e renda dos refugiados e migrantes venezuelanos interiorizados ao Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Corinthians é tricampeão paulista feminino

Com a presença de mais de 30 mil torcedores, as corinthianas fecharam o ano com a tríplice coroa, uma vez que conquistaram também as taças do Brasileiro e da Libertadores.

Baixar arquivo
Geral

Migração para os EUA esvazia cidade mineira de Alpercata

Os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus, especialmente a baixa oferta de empregos, foram os principais motivos para o aumento da migração.

Baixar arquivo