Ministro da Infraestrutura fala de obra da ponte sobre rio Araguaia

Segundo Tarcísio Gomes de Freitas, conclusão está prevista para 2022

Publicado em 14/10/2021 - 15:53 Por Mayara Abreu - Repórter da Rádio 96 FM - Tocantins

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, usou as suas redes sociais para divulgar o andamento das obras da ponte sobre o rio Araguaia, na divisa entre o Tocantins e o Pará, em Xambioá.

Na postagem, o ministro destacou que a conclusão das obras está prevista para 2022. O post trouxe duas fotos e a seguinte legenda: “imagens mais recentes da ponte de Xambioá sobre o rio Araguaia, na BR-153. De um lado, Tocantins. Do outro, Pará. Já estamos lançando as vigas. Obra que se encontra dentro do cronograma e com previsão de conclusão para 2022. Mais um serviço de balsa a ser eliminado em rodovia federal, mais uma rota de integração nacional norte-sul em desenvolvimento”, reforçou o ministro.

A ponte está orçada em aproximadamente R$ 157 milhões e a previsão de entrega é em setembro do ano que vem.

Últimas notícias
Economia

Indicador que mede incerteza da economia apresenta queda em novembro

O resultado do indicador em novembro é reflexo da continuidade da melhora dos indicadores da Covid-19 no Brasil, associada a fatores negativos no campo econômico, como a inflação e juros elevados e a desaceleração do crescimento doméstico e internacional.

Baixar arquivo
Geral

No Rio, Polícia Federal desarticula emissoras de rádio clandestinas

A operação aconteceu em bairros e comunidades da zona oeste carioca, após denúncia de que as rádios estavam colocando em risco as operações nos aeroportos Santos Dumont e o Internacional Tom Jobim.

Baixar arquivo
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

Estatuto do Câncer torna obrigatório atendimento integral

Dentre os objetivos do estatuto estão o diagnóstico precoce, a informação clara e confiável sobre a doença e o tratamento adequado, bem como humanização da atenção ao paciente e à sua família

Baixar arquivo
Saúde

Rio não tem registro de casos da variante Ômicron no estado

Secretaria de Saúde vai emitir um alerta às vigilâncias municipais para aumento da atenção a casos de viajantes que apresentem quadro de síndrome gripal, com realização de exame PCR, monitoramento e notificação por meio dos canais oficiais.

Baixar arquivo