Destroços de avião de Marília Mendonça serão levados para o RJ
Publicado em 08/11/2021 - 19:58 Por Victor Ribeiro* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
O Cenipa, Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes, vai levar para o Rio de Janeiro os destroços do avião onde estava a cantora e compositora Marília Mendonça. A aeronave, de pequeno porte, caiu na tarde de sexta-feira com ela e outras quatro pessoas.
Nessa segunda-feira, a equipe de investigação ouviu testemunhas e recuperou os dois motores do avião, que estavam em locais separados. Existe a suspeita que um deles tenha sido arrancado no momento em que o bimotor teria atingido um fio de alta tensão próximo da pista de pouso em um aeródromo.
A Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, confirmou que havia cabos de eletricidade próximo à pista de pouso. A investigação não tem data para ser concluída, mas, em nota, o Cenipa informou que será no “menor prazo possível”.
No sábado, os fãs se despediram de Marília Mendonça e do tio e assessor dela, Abiceli Silveira Dias Filho, em Goiânia. O funeral do produtor Henrique Bonfim Ribeiro ocorreu, também no sábado, na Bahia. Já o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana receberam as últimas homenagens nesse domingo, no Distrito Federal.
*Com produção de Graziele Bezerra
Edição: Sheily Noleto / GT Passos