Maioria das cidades brasileiras mantém uso obrigatório de máscaras

Publicado em 25/11/2021 - 09:15 Por Graziele Bezerra - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Trinta e oito municípios brasileiros já derrubaram a obrigatoriedade de uso de máscaras, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Municípios realizada entre 16 e 19 de novembro. Das 2.300 prefeituras que responderam à pesquisa da CNM, 10% , ou  252, não estão mais exigindo o uso de máscaras em lugares públicos.

A pesquisa também aponta que 90% dos gestores vão manter a obrigatoriedade da máscara em determinados ambientes mesmo com toda população vacinada.

Em relação à disponibilidade de imunizantes, a última semana registrou o melhor quadro até o momento, segundo a pesquisa. 336 Municípios afirmaram ter ficado sem vacinas, enquanto 85% das prefeituras consultadas disseram que a vacinação ocorreu normalmente.

De acordo com a pesquisa, em 2.003 municípios pesquisados os gestores informaram que a quantidade de vacinas distribuída está adequada.

Em 308 cidades, o passaporte da vacina já se tornou obrigatório para frequentar espaços coletivos públicos.

Edição: Nadia Faggiani/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Nova variante da Covid chega a Bélgica e preocupa Europa

De acordo com o Ministério da Saúde belga, trata-se de alguém que veio do exterior não vacinado e que testou positivo no dia 22 de novembro

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz submete à Anvisa pedido de registro com IFA nacional

A Fundação Oswaldo Cruz submeteu, nesta sexta-feira, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pedido de inclusão de Biomanguinhos como unidade produtora do IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo, utilizado para fabricação do imunizante.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro entra na bandeira verde do risco Covid

Os dados estão no novo Mapa de Risco e mostram que, pela primeira vez, o risco de transmissão da Covid estão muito baixos no estado.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro vacina mais de 67 mil pessoas em um único dia

Prefeitura faz campanha para vacinação contra a Influenza A. Qualquer pessoa, a partir dos seis meses de idade, pode ser vacinada.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Amapá lança campanha de registro civil de pessoas trans

Para mudar o nome que está registrado na certidão de nascimento, é só ir a um cartório e fazer a solicitação, sem a necessidade comprovação de cirurgia de mudança de sexo ou decisão judicial.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa diz que 48% dos entrevistados viajaram de avião na pandemia

O levantamento, feito pelo Conselho Internacional de Aeroportos, indicou que quase metade das pessoas ouvidas viajaram desde o início da pandemia e têm maior probabilidade de viajar de avião novamente.

Baixar arquivo