Marília Mendonça: motores do avião vão ser periciados em Sorocaba (SP)

Publicado em 09/11/2021 - 17:33 Por Júlia Balarini - Repórter da TV Brasil - São Paulo

Os motores do bimotor que caiu em Minas Gerais na última sexta-feira (05) e matou a cantora e compositora Marília Mendonça, o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Aniciele Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana serão levados ainda essa semana para Sorocaba, interior de São Paulo.

Eles serão entregues à empresa Pratt & Whitney Canadá do Brasil, localizada no aeroporto que fica na cidade. A empresa vai periciar os motores dentro das investigações sobre as causas do acidente. A remoção dos motores, bem como dos destroço foram concluídos nessa segunda-feira (08). O primeiro motor estava na parte inferior da cachoeira e o segundo estava em uma área de mata fechada um pouco mais distante da aeronave o que pode indicar que o equipamento pode ter sido arrancado da estrutura do avião com a força da colisão com a linha de transmissão da Cemig.

Os demais destroços da aeronave deverão chegar ao longo dessa terça-feira (09) no Galeão no Rio de Janeiro. Onde serão analisados por outra equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o CENIPA.

Edição: Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo