Patrícia Vanzolini é eleita e será a primeira mulher a presidir OAB-SP

Publicado em 26/11/2021 - 11:58 Por Renato Rocha - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A criminalista Patrícia Vanzolini, de 49 anos, foi eleita nesta quinta-feira (25) presidente da seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para um mandato de três anos. Ela disputou com o atual presidente da entidade, Caio Augusto Silva dos Santos, candidato à reeleição. 

A Ordem dos Advogados foi criado em 1932 e desde então, somente homens figuraram no cargo. Patrícia possui graduação, mestrado e doutorado em direito pela PUC-SP, foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo e professora da Universidade Mackenzie. 

No Brasil, a categoria possui mais de 1,3 milhão de filiados. Só em São Paulo, a maior seccional do Brasil, estavam aptos a votar 350 mil advogados e advogadas com inscrição profissional definitiva e válida para trabalhar no estado.

Edição: Nathália Mendes

Últimas notícias
Saúde

Saúde vai distribuir seis milhões de doses da CoronaVac para crianças

Após a Anvisa autorizar o uso do imunizante por crianças e adolescentes de seis a 17 anos, agora a meta é vacinar pelo menos 10% desse público em cada estado.

Baixar arquivo
Geral

Brasileiro desperdiça 60 quilos de comida por ano, diz Embrapa

Em muitos casos, isso acontece porque as pessoas não sabem utilizar integralmente frutas, verduras, legumes, ou até mesmo aquele alimento já cozido que fica esquecido no fundo da geladeira.

Baixar arquivo
Economia

Empresas podem regularizar débitos no Simples Nacional até 31 de março

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu nesta sexta-feira prorrogar por dois meses a medida que valeria até 31 de janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 160 mil chaves PIX foram vazadas, confirma Banco Central

Os códigos pertencem ao banco digital Acesso Soluções de Pagamento. No comunicado, o Banco Central explicou que o vazamento ocorreu por causa de falhas pontuais nos sistemas de segurança do banco.

Baixar arquivo
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo