Policiais do RJ encontram esconderijo de narcomiliciano

Na ação, um homem identificado como segurança de Tandera foi preso

Publicado em 22/11/2021 - 18:10 Por Ligia Souto*, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro localizaram, nesta segunda-feira,  mais um esconderijo do narcomiliciano Danilo Dias Lima, conhecido como Tandera. Desta vez, foi em um sítio no município de Seropédica, na Baixada Fluminense. 

Ali, os agentes encontraram um carro clonado com a inscrição CGPOL (Corregedoria-Geral de Polícia Civil). Na ação, eles prenderam um homem identificado como segurança de Tandera e apreenderam um fuzil, uma pistola, vários carregadores e munições. O preso e o material foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte da capital.

Também nesta segunda, os agentes realizam outras diligências na Baixada Fluminense em busca de alvos, também ligados à milícia.

Em entrevista à Agência Brasil, o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Marcus Amin, disse que essa foi mais uma ação da Força Tarefa da Polícia Civil contra esses grupos criminosos no estado.

Amin confia que, com o trabalho da força-tarefa, em breve o criminoso será preso...

Esse foi o segundo esconderijo usado por Tandera que a polícia encontra. Na terça-feira passada, em operação na zona oeste do Rio, a polícia localizou um outro imóvel que também servia para abrigar o miliciano em uma comunidade, no bairro de Santa Cruz.

* Com informações da Agência Brasil

Edição: Vitória Rangel (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo