Anac intima Itapemirim a prestar assistência a passageiros
Publicado em 19/12/2021 - 19:23 Por Victor Ribeiro, da Rádio Nacional - Brasília
A Agência Nacional de Aviação Civil intimou a empresa ITA, Itapemirim Transportes Aéreos, a prestar assistência, reacomodar os passageiros e manter boa comunicação com os clientes e com a própria Anac.
Em nota, a agência reguladora destaca que é da ITA a responsabilidade de acomodar os clientes em voos de outras empresas. E orienta os passageiros a entrarem em contato com a companhia e só irem ao aeroporto quando conseguirem bilhetes aéreos válidos.
A Anac pediu que a ITA priorize a reacomodação dos menores de idade desacompanhados e dos passageiros com necessidade especial, que já estavam em deslocamento desde a noite de sexta-feira, quando o serviço foi suspenso.
De acordo com a agência reguladora, a empresa pode oferecer alternativas, incluindo outros meios de transporte, assistência material e compensações financeiras para os passageiros afetados.
A ITA tem divulgado notas oficiais no site voeita.com.br. A companhia informou que intensificou o atendimento aos clientes, por meio do telefone 0800-723-2121, que funciona das 6 horas da manhã até as 9 da noite. O atendimento também pode ser feito por e-mail, no endereço falecomaita@voeita.com.br, ou pelo chat no site voeita.com.br. No comunicado que está na página da empresa, está o passo a passo para conseguir de volta o valor das passagens.
A ITA informou que lamenta os transtornos causados e que trabalha para a retomada das operações o mais breve possível.
Edição: Paula Ribeiro (Rádio Nacional) e Luiz Cláudio Ferreira (web)