Anac intima Itapemirim a prestar assistência a passageiros

Publicado em 19/12/2021 - 19:23 Por Victor Ribeiro, da Rádio Nacional - Brasília

A Agência Nacional de Aviação Civil intimou a empresa ITA, Itapemirim Transportes Aéreos, a prestar assistência, reacomodar os passageiros e manter boa comunicação com os clientes e com a própria Anac.

Em nota, a agência reguladora destaca que é da ITA a responsabilidade de acomodar os clientes em voos de outras empresas. E orienta os passageiros a entrarem em contato com a companhia e só irem ao aeroporto quando conseguirem bilhetes aéreos válidos.

A Anac pediu que a ITA priorize a reacomodação dos menores de idade desacompanhados e dos passageiros com necessidade especial, que já estavam em deslocamento desde a noite de sexta-feira, quando o serviço foi suspenso.

De acordo com a agência reguladora, a empresa pode oferecer alternativas, incluindo outros meios de transporte, assistência material e compensações financeiras para os passageiros afetados.

A ITA tem divulgado notas oficiais no site voeita.com.br. A companhia informou que intensificou o atendimento aos clientes, por meio do telefone 0800-723-2121, que funciona das 6 horas da manhã até as 9 da noite. O atendimento também pode ser feito por e-mail, no endereço falecomaita@voeita.com.br, ou pelo chat no site voeita.com.br. No comunicado que está na página da empresa, está o passo a passo para conseguir de volta o valor das passagens.

A ITA informou que lamenta os transtornos causados e que trabalha para a retomada das operações o mais breve possível.

Edição: Paula Ribeiro (Rádio Nacional) e Luiz Cláudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo