Censo 2022: IBGE prorroga inscrições de concurso

Com a prorrogação, as provas foram adiadas para 10 de abril

Publicado em 30/12/2021 - 15:42 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O IBGE prorrogou, até 21 de janeiro, o prazo de inscrição para 206.891 vagas temporárias do Censo 2022. São 183.021 vagas de nível fundamental para recenseadores que atuarão diretamente na coleta das informações em mais de 70 milhões de domicílios distribuídos nos 5.297 municípios brasileiros, como explica o coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros.

Com a prorrogação dos prazos, os testes foram adiados de 27 de março para 10 de abril. Os candidatos podem concorrer aos dois processos seletivos, já que as provas dos recenseadores serão realizadas no turno da manhã e a dos agentes censitários na parte da tarde. 

Segundo o IBGE, as provas objetivas serão aplicadas presencialmente, seguindo os protocolos sanitários de prevenção da covid-19. E o candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado.

Os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o CadÚnico.

Edição: Ana Lucia Caldas/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo