Chuvas: parte de igreja desaba no sudeste do Tocantins

Construção fica na cidade de Chapada de Natividade

Publicado em 30/12/2021 - 11:45 Por Carlla Morena - Repórter da Rádio 96 FM - Palmas

Parte de uma igreja, construída no século XVIII e tombada como patrimônio histórico, caiu nesta semana na região sudeste do Tocantins, após vários dias de chuvas intensas.

O prédio histórico fica localizado na cidade de Chapada de Natividade e foi fundado após os primeiros povoados surgirem na região há quase 300 anos.

A conservação da igreja era uma preocupação dos moradores, já que há alguns meses outra parte do prédio também havia caído e o município vinha buscando recurso junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para restaurar a igreja, que já não era utilizada para celebrações desde 2004.

As chuvas vêm deixando várias cidades do Tocantins alagadas. Segundo a Defesa Civil, mais de 147 pessoas ficaram desabrigadas por causa das enchentes no estado nesta semana.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo