TV Brasil e Rádio Nacional chegam a cidades do Amazonas e Sergipe

Publicado em 01/12/2021 - 10:03 Por Natália Borges - do Ministério das Comunicações, para a Rádio Nacional - Brasília

As programações da TV Brasil e da Rádio Nacional, ambas distribuídas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vão chegar aos lares de brasileiros que vivem em cidades do Amazonas e Sergipe. O Ministério das Comunicações (MCom) publicou duas portarias nesta terça (30/11) que consignam à empresa pública os canais para a execução dos serviços de Retransmissão de Televisão em tecnologia digital (RTVD), com caráter primário (protegido de interferências), e de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada (FM), com fins exclusivamente educativos.

Os municípios contemplados com o conteúdo da TV Brasil são dez, todos no estado do Amazonas: Boca do Acre, Careiro, Eirunepé, Itacoatiara, Itapiranga, Lábrea, Manaquiri, Novo Airão, Rio Preto da Eva e Silves. Mais de 369 mil pessoas serão beneficiadas com a nova programação.

Já o serviço de rádio chegará para a cidade sergipana São Cristóvão e para 17 municípios amazonenses: Autazes, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Itapiranga, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Maués, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Silves, Tabatinga e Tefé. Serão 941 mil brasileiros atendidos.

A consignação dos canais faz parte das ações adotadas pelo MCom para ampliar a diversidade na TV brasileira e fortalecer o setor de radiodifusão. De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a missão é garantir que os brasileiros tenham mais acesso à informação e a conteúdos que contribuam para a formação cidadã.

Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes

Últimas notícias
Cultura

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

A decisão de adiar os desfiles das escolas de samba de fevereiro para abril foi tomada pelos prefeitos do Rio, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, em reunião virtual nessa sexta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos

Criado em 1997 ele passou a vigorar no ano seguinte. Esse conjunto de normas sofreu várias atualizações desde a sua criação e algumas delas são bem fresquinhas e passam a valer em abril deste ano.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde faz ação na região Norte para incentivar vacinação contra covid

Sete cidades da região norte foram alvo de uma campanha de vacinação e testagem da covid 19, neste sábado. Equipes do Ministério da Saúde percorreram esses locais para incentivar a população a procurar as unidades básicas de saúde para concluir o esquema vacinal e tomar as doses de reforço.

Baixar arquivo
Economia

Orçamento da União de 2022 é sancionado com vetos de R$ 3 bilhões

O Orçamento da União de 2022 foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, no fim do dia desta sexta-feira. A publicação vai sair no Diário Oficial da União, no próximo dia 24, segunda-feira.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Universo: telescópio James Webb chega ao espaço pronto para revolução

A Nasa lançou o novo telescópio espacial James Webb há quase um mês, no Dia de Natal. Mas só neste domingo, 23 de janeiro, ele deve chegar ao local em que vai ficar no espaço. 

Baixar arquivo
Geral

Sepultado o corpo de Olinda Bolsonaro, mãe do presidente

O corpo de Olinda Bolsonaro, mãe do presidente, foi sepultado nesta sexta-feira, no Cemitério Central de Eldorado, no interior paulista.

Baixar arquivo