Carnaval: Niterói adia desfile das escolas de samba

Publicado em 14/01/2022 - 11:27 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, decidiu adiar, ao menos por enquanto, o desfile das escolas de samba, que tradicionalmente acontece durante o carnaval.

O presidente da Liga que congrega essas agremiações, Carlos Xororó, diz que a decisão foi tomada em comum acordo com as autoridades locais, em virtude do crescimento dos casos de gripe e de covid em todo estado.

No início do mês, a prefeitura local já tinha cancelado o carnaval de rua, desfile de blocos e festejos populares nos bairros. E, ao contrário da capital fluminense, os bailes fechados, realizados em clubes, também estão proibidos.

A decisão da Prefeitura de Niterói, no entanto, não vai impedir que as escolas de samba da cidade participem dos desfiles das grandes agremiações no Sambódromo do Rio. A Viradouro, atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro, Cubango e Sossego integram a Liga que organiza o grande espetáculo na Marques de Sapucaí.

Edição: Vitória Elizabeth/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo