Chuvas deixam lojas no centro de SP alagadas com 60 cm de água

Publicado em 21/01/2022 - 14:15 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Fortes chuvas voltaram a castigar a região metropolitana de São Paulo no final da tarde dessa quinta-feira (20).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a região metropolitana registrou 195 chamados por causa de quedas de árvores; 81, por causa de enchentes; e 15 chamados para informar desabamentos. 

Uma das cidades mais castigadas da grande São Paulo foi Osasco, o município registrou 60 milímetros de chuvas quando o esperado era 8 milímetros. Várias ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas. Getúlio Oliveira Germano, gerente de uma das lojas do Calçadão, conhecido centro comercial da cidade, falou que a água chegou a 60 cm de altura na sua loja.

Na capital não foi diferente. O Centro de Gerenciamento de Emergências entrou em alerta para alagamentos das 15h30 às 18h40. No total, foram registrados 22 pontos alagados nas vias da cidade. Já a linha de trem Safira, da CPTM, teve que andar com velocidade reduzida em função das chuvas.

Um dos bairros que mais choveu foi a Lapa, na zona oeste da cidade, com 61,3 mm. 

E a previsão para essa sexta (21) é de mais pancadas de chuvas durante a tarde e céu nublado e tempo quente à noite. Situação que deve se repetir também para o fim de semana. No sábado (22) e domingo (23), com manhã ensolarada, pancadas de chuva à tarde e à noite com céu encoberto e tempo quente.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Nos EUA, empresa Space X coloca em órbita dois satélites brasileiros

Os equipamentos, chamados Carcará I e II, fazem parte da primeira etapa do Projeto Lessonia, desenvolvido pela Força Aérea Brasileira.

Baixar arquivo
Economia

Micro e pequenas empresas vão ter acesso a novos empréstimos

Micro e pequenas empresas terão oportunidade de pegar novos empréstimos. Nesta quarta-feira, foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro  o projeto que expande o Pronampe, Programa Nacional de apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Baixar arquivo
Economia

Câmara aprova teto de 17% do ICMS sobre combustíveis e energia

A proposta limita em 17% a tributação de combustíveis, gás de cozinha, energia elétrica, comunicações e transporte como serviços essenciais.

Baixar arquivo
Geral

IBGE abre novas seleções para preencher mais 353 vagas do Censo 2022

O IBGE abriu nesta quarta-feira  processos seletivos complementares para a contratação temporária de profissionais em 159 municípios de 15 estados que vão atuar no Censo 2022.

Baixar arquivo
Geral

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 100 milhões

O concurso 2.484 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira , não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 11 - 14 - 36 - 41 - 54 - 59.

Baixar arquivo
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo