Ministros sobrevoam áreas em Teresina e anunciam medidas emergenciais

Publicado em 05/01/2022 - 19:03 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
Atualizado em 05/01/2022 - 18:33

As fortes chuvas que atingiram Teresina nos primeiros dias de 2022 resultaram em diversas regiões alagadas e cerca de 300 famílias desabrigadas. Nesta quarta-feira, os ministros da Cidadania, João Roma, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, estiveram na capital do Piauí para avaliar os estragos e anunciar medidas emergenciais do governo federal em auxílio às pessoas atingidas.

Os ministros sobrevoaram de helicóptero as regiões alagadas, e depois se reuniram com representantes da Defesa Civil de Teresina. Depois de avaliar os estragos causados pelas fortes chuvas, o ministro João Roma declarou que as ações do governo na cidade vão ser realizadas em diversas fases e setores, tanto no acolhimento das pessoas como em infraestrutura.

Os alagamentos causados pelas chuvas em Teresina levaram a prefeitura a decretar situação de emergência, no início da semana. Segundo a Defesa Civil, cerca de 17 mil pessoas vivem em áreas onde há risco de novas enchentes, especialmente nas proximidades dos rios Parnaíba e Poti.

Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Vacinação contra a gripe será ampliada em todo país a partir de sábado

Toda a população, com pelo menos seis meses de idade, pode procurar um posto de saúde para receber a vacina contra a gripe.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite dois jogos neste fim de semana

Neste sábado (25), a partir das 19h, o Flamengo encara o América-MG em busca da reabilitação e de ficar mais distante do Z4. Neste domingo (26) é a vez do Clássico Vovô. A partir das 16h tem Botafogo e Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro confirma transmissão local da Varíola dos Macacos

Os pacientes são dois homens que não têm histórico de viagem internacional ou contato com estrangeiros. Eles estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar.

Baixar arquivo
Educação

Provas da 2ª etapa do Revalida ocorrem neste final de semana

O processo permite que candidatos que se formaram no exterior no curso de medicina validem o diploma no Brasil para poderem exercer a profissão por aqui.

Baixar arquivo
Política

Vereador do Rio, Gabriel Monteiro, é denunciado por assédio sexual

Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o vereador carioca Gabriel Monteiro (PL) pelos crimes de importunação e assédio sexual. Segundo o MP, os crimes estão previstos no Código Penal e foram cometidos contra uma ex-assessora, de 26 anos.

Baixar arquivo
Esportes

Rio recebe competição de ciclismo do Tour de France

Depois de passar pelo interior paulista, com disputas na cidade de Cunha, o evento ganha agora sua oitava edição na capital fluminense.

Baixar arquivo