ONG oferece 10% das vagas de cursos de capacitação para pessoas trans

Cada oficina tem a duração de 10 semanas de aulas práticas

Publicado em 28/01/2022 - 12:16 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Para marcar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, neste sábado (29), a Organização Não Governamental Favela Mundo destinou 10% das vagas dos cursos de capacitação profissional para pessoas transgêneras.

As oficinas de Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Decoração de Unhas, Artesanato, Turbantes e Tranças Afro e Fantasias e Adereços, que fazem parte do projeto A Arte Gerando Renda, estão sendo oferecidas na comunidade do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro.

De acordo com o fundador da ONG, Marcello Andriotti, a população trans procura muito os cursos do projeto desde 2018. E, lembrou que neste ano, três alunas da Rocinha se sentiram tão bem acolhidas que começaram a chamar outras pessoas.

Cada oficina tem a duração de 10 semanas de aulas práticas e todo o material e uniforme são de graça.

O Projeto A Arte Gerando Renda é patrocinado pela prefeitura do Rio de Janeiro. Entre 2020 e 2021, durante os meses de isolamento social e impossibilidade de realização de oficinas presenciais, por causa da pandemia, as aulas foram realizadas de forma remota, por meio de videoaulas, e capacitou mais de 3.000 pessoas, sendo 97% mulheres, de diversas partes do Brasil.

Mais informações podem ser obtidas no site da ONG Favela Mundo ou pelo telefone (21) 2236-4129.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Surto de gripe em crianças surpreende gestores de Saúde em PE

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a maior parte dos pacientes registrou infecções leves com tosse, coriza e febre baixa, sintomas que somem de 3 a 5 dias.

Baixar arquivo
Geral

Justiça do Rio aceita denúncia contra acusados de matar perito

Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Baixar arquivo
Cultura

Pedra fundamental do Royal Albert Hall foi lançada há 155 anos

Embaixo da pedra fundamental, foi colocada uma “cápsula do tempo” com uma mensagem do primeiro-ministro e moedas de prata e ouro. O marco inaugural pode ser encontrado atualmente no auditório principal, no bloco K, fila 11, assento 87.

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade é destaque do Troféu Brasil de ginástica artística

Rebeca já se classificou para as finais das barras assimétricas na competição que está acontecendo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em comemoração aos 250 anos da cidade

Baixar arquivo
Cultura

Museu da Língua Portuguesa em SP tem programação especial nesta semana

Localizado em prédio histórico da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa tem uma grande diferença em relação aos museus tradicionais: o acervo.

Baixar arquivo
Esportes

Há 15 anos, Romário balançava as redes pela milésima vez

O atacante, hoje senador da República pelo Rio de Janeiro, tinha então 41 anos de idade ao alcançar a mesma marca do Rei Pelé.

Baixar arquivo