Rio de Paz reinstala placas em homenagem a policiais e crianças

Dez placas foram retiradas em um ato de vandalismo no último domingo

Publicado em 20/01/2022 - 12:40 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Organização Não Governamental Rio de Paz reinstalou nesta quinta-feira (20), na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul carioca, as dez placas em memória de policiais militares e crianças assassinados no estado do Rio de Janeiro, que foram retiradas em um ato de vandalismo no último domingo.

O painel com os nomes de vítimas da violência começou a ser montado em 2015, e já tem quase 70 placas.

Ao fazer a recomposição da homenagem, o presidente da ONG, Antônio Carlos Costa, disse que a retirada das placas foi um atentado injustificável à liberdade de expressão.

O ato de vandalismo foi registrado na delegacia da Gávea, também na zona sul.

Além de recolocar as placas, o Rio de Paz espalhou rosas e instalou no local uma faixa com dez metros de comprimento, em que questiona o próximo governo do estado, que será eleito em outubro, sobre o que fará pela favela, para que policiais e crianças não continuem sendo assassinados.

Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista

Últimas notícias
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: número de testes positivos em farmácias cresce 54% em maio

Dos 210 mil testes realizados na primeira quinzena do mês, quase 50 mil comprovaram a infecção pelo coronavírus. Já em abril, foram 262 mil no total e cerca de 32 mil confirmaram a presença do Sars-Cov-2.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU diz que subiu 500% o total de pessoas com fome no mundo desde 2016

Os níveis de fome ao redor do mundo atingiram uma nova alta, segundo o secretário-geral das Nações Unidas. António Guterres fez declarações na quarta-feira, durante uma reunião ministerial sobre segurança alimentar, em Nova Iorque. 

Baixar arquivo
Política

Lei que torna permanente o Auxílio Brasil é publicada pelo governo

A medida que estabelece um piso do benefício de R$400 de forma permanente foi sancionada, nessa quarta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Estudo indica que exercícios regulares não são afetados pela poluição

Manter a forma praticando exercícios regularmente, mesmo nos ambientes poluídos das grandes metrópoles, pode gerar mais benefícios do que malefícios, é o que diz um estudo da USP.

Baixar arquivo