logo Radioagência Nacional
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: saiba como escolher o bacalhau

Baixar
Entrevista é Nacional - Rádio Nacional
14/04/2022 - 18:47
Brasília

A Sexta-Feira Santa está quase ai, o bacalhau já está dessalgando, mas uma dúvida: você já viu cabeça de bacalhau? 

Primeiro, vamos entender que o bacalhau é um processo de secagem de vários peixes de uma mesma família, e quem nos ensina isso é a Mona Jaegger, assessora da Embaixada da Noruega.

A nossa convidada do podcast Entrevista É Nacional explica que a pesca acontece no norte da Noruega, entre os meses de janeiro e abril.

E brasileiro nunca vê cabeça de bacalhau porque ela é retirada e vendida para países africanos. Já a língua é uma especiaria na Noruega, mas lá, o bacalhau mesmo não faz sucesso, os noruegueses preferem comer peixe fresco e exportam 95% da produção para o Brasil e Portugal.

No Entrevista É Nacional tem mais curiosidades sobre nosso prato desta sexta-feira.

Entrevista é Nacional
Entrevista é Nacional - Arte EBC
x