logo Radioagência Nacional
Geral

Polícia prende suspeitos de latrocínio contra jornalista Gabriel Luiz

Baixar
Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional
16/04/2022 - 12:51
Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou na noite desta sexta-feira (15) que apura o ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, como tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte.

Em coletiva de imprensa, o delegado Petter Ranquetat, da 3ª Delegacia de Polícia do Cruzeiro, afirmou que outras hipóteses de investigação foram descartadas.

Os detalhes da apuração foram anunciados após a prisão, nessa sexta-feira (15), de um homem de 19 anos e a apreensão de um adolescente de 17 anos suspeitos de esfaquear o jornalista. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (14), no Sudoeste, em Brasília. 

Os suspeitos confessaram o crime à polícia e disseram que o menor foi o responsável por dar um golpe de mata-leão em Gabriel, enquanto o outro autor desferiu as facadas e subtraiu a carteira da vítima. Durante a ação, o adolescente acabou sendo ferido na perna pelo comparsa.

O que chamou atenção dos investigadores foi o fato de o menor, após buscar atendimento médico, ir a uma delegacia de polícia, acompanhado da mãe de um amigo, na casa de quem passava uns dias, para registrar ocorrência como suposta vítima de roubo com esfaqueamento.

Ao apresentar contradições, o jovem confessou a participação no crime envolvendo Gabriel Luiz, como detalha o delegado Douglas Fernandes.

Já a prisão do autor maior de idade foi realizada em bairro próximo ao local do crime, com informações da inteligência da PCDF. Ele disse à polícia que ia fugir para cidade de Paracatu, Minas Gerais, após ter conhecimento, pelo noticiário, de quem era a vítima e da grande repercussão do caso. 

Segundo os suspeitos, que não tinham passagem pela polícia, o crime foi motivado pelo uso de drogas e porque haviam combinado de realizar um assalto na região onde moravam. Já a decisão de assaltar Gabriel, segundo eles, foi tomada porque a vítima caminhava sozinha. 

Gabriel teve perfurações em diversas partes do corpo e passou por cirurgias, todas bem-sucedidas no Hospital de Base do Distrito Federal. Ele foi transferido nessa sexta para um hospital particular de Brasília onde segue internado na UTI. De acordo com informações repassadas pela família, o jornalista está estável, conversando e lúcido. Ainda não há previsão de alta.

 

x