logo Radioagência Nacional
Geral

Cidades atingidas por desastres naturais vão receber R$ 1,3 milhão

Baixar
Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional
20/04/2022 - 19:34
Brasília

O governo federal autorizou o repasse de R$ 1,3 milhão reais a quatro cidades brasileiras atingidas por desastres naturais. As portarias que liberam os recursos foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Três municípios da região sul afetados por estiagem serão beneficiados: as cidades de Planalto e Cristal do Sul, no Rio Grande do Sul, e o município de Guaraniaçu, no Paraná.

Já no Acre, a cidade de Cruzeiro do Sul, afetada por inundações e cheias do rio Juruá, receberá a maior parcela do repasse: R$ 542 mil para compra de cestas básicas, alcançando 32.500 pessoas.

Já os recursos destinados às cidades do sul do país servirão para compra de combustíveis, reservatório para transporte de água e também para cestas básicas.

Com o status de situação de emergência concedido pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabalecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

x