Companhias aéreas voltam a oferecer serviço de bordo

Publicado em 22/05/2022 - 17:29 Por Daniella Longuinho*, da Rádio Nacional - Brasília

As companhias aéreas que operam voos domésticos no país começaram a retomar, neste domingo, o serviço de bordo aos passageiros, depois de dois anos de suspensão por causa da pandemia de covid-19. 

É o caso da Azul, que voltou a ofertar snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional. A Gol Linhas Aéreas informou que a comodidade será retomada gradativamente, começando pelos voos que partem dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.

Em primeiro de junho, será ampliado para voos a partir do Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dumont, chegando a 100% no Brasil a partir de 16 de junho. No caso da Latam, os alimentos voltam a ser distribuídos aos passageiros a partir de primeiro de junho. 

A liberação do serviço de bordo foi possível após decisão tomada pela Anvisa no último dia 12. Além disso, a agência permitiu o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.

De acordo com a Anvisa, o uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos segue obrigatório. A retirada da proteção durante o voo vale apenas para quando o passageiro for comer ou se hidratar. 

* Com informações da Agência Brasil

Edição: Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Economia

No Rio, 45 postos de combustíveis são autuados por não descontar ICMS

Dos mais de cem postos de combustíveis fiscalizados pelo Governo do Estado do Rio, nesta segunda-feira, quase a metade, 45, foram autuados por não ter aplicado o desconto devido com a redução da alíquota do ICMS. 

Baixar arquivo
Política

Com certidão, eleitor com pendência pode regularizar outros documentos

Certidão substitui o documento oficial e é solicitada para emitir ou regularizar documentos

Baixar arquivo
Saúde

Casos de síndrome respiratória crescem no país

A análise é referente ao período de 19 a 25 de junho

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Chuvas em Alagoas: 50 municípios estão em situação de emergência

Segundo a Defesa Civil alagoana, algumas rodovias seguem bloqueadas por conta dos estragos

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores da UFPE encontram fóssil de um Dilofossauro

O fóssil foi encontrado próximo ao município de Ibimirim, no sertão de Pernambuco, em uma região de rochas conhecidas como Formação Aliança. Essa formação data do período Jurássico, auge da era dos dinossauros.

Baixar arquivo
Cultura

Mostra Internacional Cinema Sem Diferenças será exibida em Niterói-RJ

A mostra traz filmes que envolvem pessoas com deficiência, seja na temática ou na produção. A seleção foi especialmente preparada pela curadoria do Festival Internacional de Cinema sobre Deficiências, de Lyon, no Sul da França.

Baixar arquivo